ícone whatsapp

Instituída a medalha Por um Mundo Melhor que será concedida com critérios inéditos

17.09.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Após aprovação unânime pelos vereadores, a Medalha Legislativa Por Um Mundo Melhor, proposta pelo vereador Dr. Lívio (PSDB), foi instituída pelo município de Campo Grande (MS) por meio da resolução 1.293/2018, publicada em Diário Oficial no dia 12 de setembro. A honraria será outorgada a quem fizer a maior ou a melhor ação pela fraternidade entre as pessoas e desta forma promover o engrandecimento na resolução de problemas da capital.

“O grande diferencial dessa medalha é que a indicação passará pelo crivo de uma Comissão”, explicou Dr. Lívio. Cada vereador indicará apenas uma pessoa no prazo de 60 dias antes da data da solenidade. Esse será o tempo para que haja a palavra final da Comissão composta por sete integrantes representativos dos seguintes órgãos e instituições:

– 2 representantes do corpo de funcionários da Câmara Municipal, exceto aqueles lotados nos gabinetes dos vereadores, os quais serão indicados pelo presidente da Casa de Leis;

– 2 representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, indicados pelo presidente do Conselho;

– 2 representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, indicado pelo presidente da Associação;

– 1 representante local de órgão representativo da ONU/UNESCO em Campo Grande.

A Comissão terá vigência de dois anos e será liderada por um Presidente e um Vice-Presidente, sendo definidos entre seus membros.

 A medalha será concedida em Sessão Solene, a ser realizada anualmente, na semana do dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia Internacional da Paz.  Além da avaliação sobre as indicações pela Comissão, deverão ser levados em conta também os seguintes critérios: 

– Residir no município de Campo Grande há pelo menos cinco anos; 

– Cumprir integralmente a Lei 5.910/17, de autoria do Dr. Lívio, que proíbe homenagens a condenados em processos administrativos e judiciais;

– Ser protagonista em iniciativas de grande relevância para o desenvolvimento humano, entendendo como tal aquelas iniciativas que tenham gerado ou estejam gerando forte impacto positivo na vida de grandes grupos ou comunidades inteiras e que tenham potencial para influenciar e inspirar outras ações semelhantes, abrindo caminho para tornar o mundo um lugar melhor, a começar pelo nosso entorno. 

Assessoria de Imprensa do Vereador