ícone whatsapp

Indicações para garantir segurança no trânsito são destaques de João César Mattogrosso em 12º Sessão Ordinária

19.03.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

O vereador João César Mattogrosso (PSDB), apresentou na 12° Sessão Ordinária, nesta terça-feira (19), 16 indicações para bairros da Capital com pedidos de revisões de sinalizações, academia ao livre, quebra-molas, semáforo, tapa-buraco, cascalhamento, iluminação e rebaixamento de via. As indicações são para atender 13 bairros de Campo Grande, sendo eles, Vila Nasser, Vila Marli, Vila Santa Luzia, Residencial Betaville, Conjunto Aero Rancho, Portal Caiobá, Vila Gomes, Vila Antonio Vendas, Itanhangá Park, Jardim dos Estados, Jardim Noroeste, Jardim Paulista e Portal Caiobá II.

Para garantir a segurança no trânsito, foram solicitadas a revisão e sinalização em dois pontos da Vila Nasser: uma no cruzamento da Rua Professor Henrique Cirilo Corrêa com a Rua Oscar Ferreira Bugre e outra no cruzamento da Ruas Lindoia com Professor Henrique Cirilo Corrêa. Na Vila Marli, também foi feita a mesma indicação para o cruzamento das Ruas Lindóia e Rua Antônio Moraes e Lindoia com a Rua Ovidio de Paula Correa. Ainda na Rua Lindoia, também revisão da sinalização de outro cruzamento, com Rua dos Dionisios, já na Vila Santa Luzia.

Para atender motoristas e pedestres, também foram encaminhados para a AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) solicitações com indicações para a instalação de um quebra-molas na Avenida Ezequiel Ferreira Lima, próximo aos números 679/740, em frente a Autopeças Renova, Conjunto Aero Rancho, além de três semáforos: um no cruzamento da Rua Cachoeira do Campo com a Rua Francisco Antônio de Souza, Portal Caiobá; um semáforo de três tempos no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Amazonas, Vila Gomes; e outro de três tempos no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua 15 de Novembro, Vila Antonio Vendas.

Ainda em Sessão Ordinária, foi solicitada operação tapa-buraco para a Rua Cerro Cora, em toda a sua extensão, Itanhangá Park e Rua da Paz com a Rua Sergipe, Jardim dos Estados. Cascalhamento, patrolamento e compactação também foram encaminhas à SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para a Rua Frei Caneca, em toda a sua extensão, Jardim Noroeste. Além disso, pedido de rebaixamento da via não asfaltada na Rua Diógenes Inácio de Souza, em frente a Igreja, nº 591, Portal Caiobá II.

Academia ao Ar Livre e Iluminação Pública

O vereador João César Mattogrosso encaminhou ao GAPRE (gabinete do prefeito), com cópia à FUNESP (Fundação Municipal de Esporte), solicitação de estudo para viabilidade de instalação de uma academia ao ar livre na praça do Bairro Residencial Betaville, localizada entre as Ruas Mario Quintana, Rua Hercules Maymone, Rua Cassiano Gabus Mendes e Rua Araguacema, um pedido e anseio antigo daquela comunidade. A região não possui espaço de lazer, o que prejudica a realização de projetos sociais, entretenimento entre jovens e adultos, assim como atividades para a terceira idade.

E para concluir, foram solicitadas a substituição de luminária na Rua Quintino Bocaiúva, em frente ao número 840, Jardim Paulista e instalação de braço e de luminárias na Rua Frei Caneca, em frente ao número 333 e em toda a sua extensão, Jardim Noroeste.

Assessoria de Imprensa do Vereador