ícone whatsapp

I Congresso de Fisioterapia Desportiva é realizado em Campo Grande neste sábado

01.09.2017 · 12:00 · Vereador Vinicius Siqueira

O vereador Vinicius Siqueira (DEM) está promovendo neste sábado (2) o I Congresso de Fisioterapia Desportiva, Prevenção e Tratamento Conservador. O evento terá início às 8h30 no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande com palestra ministrada pelo fisioterapeuta Gustavo Perreli, mestre em biomecânica e eletromiografia. O tema das discussões é a prevenção de lesões para atletas do ciclismo e corridas.

Às 10h terá início a palestra sob responsabilidade do fisioterapeuta Bruno Matoso. Ele  tem vasta experiência clínica nas áreas de fisioterapia esportiva e reabilitação, além de formação em terapia manual e saúde integrativa. Seu trabalho é focado na prevenção e desempenho de praticantes de corridas.

Na ocasião, haverá espaço aberto para perguntas direcionadas aos palestrantes.

Para o organizador do evento, o fisioterapeuta Denis Pereira, serão tratadas as formas de prevenção das lesões, tratamento conservador e políticas públicas de incentivo a prática esportiva.

De acordo com ele o intuito é também fomentar a integração profissional entre os acadêmicos de fisioterapia e profissionais já formados e orientar os atletas. “Sejam eles de finais de semana ou profissionais, para que todos possam prevenir lesões. A prática esportiva vem aumentando todos os dias, mas temos observado que as lesões também têm aumentado em decorrência da falta de orientação e cuidado por parte dos praticantes, em sua maioria, amadores”, concluiu.

A entrada do evento é um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades carentes de Campo Grande. 

Vivianne Nunes
Assessoria de Comunicação do Vereador