ícone whatsapp

Hospital de Câncer de Barretos entrega certificados a vereadores

03.12.2014 · 12:00 · Homenagem

Na noite desta terça-feira, 03 de dezembro, a Câmara Municipal recebeu a equipe do Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Campo Grande, que promoveu no auditório Edroim Reverdito uma solenidade de agradecimento a diversos parceiros da III Caminhada “Passos que Salvam”, evento que reuniu mais de mil pessoas somente em Campo Grande. Entre os homenageados da noite, receberam destaque os vereadores Mario Cesar (PMDB), Professora Rose (PSDB) e Eduardo Romero (PTdoB), pelo apoio e atenção  a prevenção do câncer infantojuvenil.
 
Em setembro, Câmara Municipal apoiou o lançamento da Campanha Passos que Salvam no auditório Oliva Enciso. A campanha nacional ocorreu pela primeira vez em Campo Grande, cidade que recebeu uma Unidade de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos inaugurada em agosto de 2013. A finalidade da Fundação Pio XII é oferecer diagnóstico precoce e prevenção de câncer à população do estado de Mato Grosso do Sul.
 
A sede do hospital foi construída com recursos doados pelo empresário Antônio de Morais dos Santos, sendo composta por uma unidade fixa e outra móvel (carreta).  O Hospital dispõe de uma área construída de 2016 m2 avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3115, bairro Aero Rancho (Av. Norte Sul). A unidade móvel tem como objetivo percorrer os bairros de Campo Grande, a fim de realizar busca ativa de mulheres que se encaixem na população alvo para diagnóstico precoce de câncer.
 
Passos que Salvam
 
A mobilização nacional levou mais de 150 mil pessoas de 200 cidades, em 11 estados do Brasil, às ruas do país para participarem da 3ª Caminhada “Passos que Salvam”, promovida pelo Hospital de Câncer de Barretos.
 
O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico do câncer infantojuvenil. Quanto mais cedo a doença for descoberta, as chances de cura podem chegar em até 95%. Estima-se que no Brasil serão 12.500 crianças e adolescentes diagnosticadas por ano com a doença, sendo que o Hospital recebe 300 novos casos de câncer infantojuvenil todos os anos. Desses pacientes, 50% já chegam à instituição com o tumor em estágio avançado.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador Eduardo Romero