ícone whatsapp

Há 55 anos no esquecimento Jardim Noroeste não tem infraestrutura e serviços públicos

17.05.2018 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Com parcelamento registrado na Prefeitura desde 1963, o Jardim Noroeste, localizado na Região do Prosa, mesmo aos 55 anos de fundação, ainda amarga a carência de infraestrutura e serviços públicos em Campo Grande.

Bairro com o maior número de crianças e adolescentes na Capital (32,7% da população), segundo senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Noroeste ainda apresenta os mesmos problemas desde a época de sua fundação: ruas escuras, sem pavimentação, ausência de sinalização, sem opções de lazer, entre outros.

Moradora do bairro, Eliane Aparecida Pereira Diniz, apela para o patrolamento e encascalhamento  da Rua Almeira, na quadra 443. A situação da via, segundo ela, é a mesma de tantas outras do bairro. “Está muito difícil até para sair para trabalhar”, pontua.

Segundo Edson Duarte, morador da Rua Ubatuba, a situação se agrava quando chove. Além da falta de pavimentação, a água forma buracos que torna impossível o tráfego de veículos. “Quando não atola por causa da areia e lama, fica preso em buracos”, destaca.

Ainda de acordo com o morador, a ausência de iluminação pública torna perigosa a rotina no bairro. A maioria das ruas sequer têm braços de luminárias, prevalecendo a escuridão que favorece a ação de criminosos.

O pedido de socorro foi feito por moradores do bairro por meio de uma rede social e chegou até o vereador William Maksoud (PMN), que apresentou diversas indicações ao Executivo nesta quinta-feira (17) para contemplar o bairro. “O Noroeste sobrevive já faz muito tempo em condições ruins. Nosso papel é garantir que não sigam no esquecimento”, afirma o parlamentar.

Lucas Junot – Assessoria de imprensa do vereador