ícone whatsapp

Governador de Amambay-PY visita Câmara Municipal em busca de apoio

24.05.2013 · 12:00 · Visita

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar recebeu na manhã desta sexta-feira (26) a visita do governador do Departamento de Amambay, no Paraguai, Pedro Gonzalez (Partido Liberal), eleito no pleito realizado no último dia 21 de abril.

 

A visita foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento de Pedro Juan, Cláudio Sertão (PTN) e do Coronel Lopes, que compõe a comitiva.

 

Pedro Gonzalez, que toma posse no dia 11 de agosto, está no Brasil para uma série de reuniões, já tendo visitado o Governador André Puccinelli, a Assembleia Legislativa, a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e agora a Câmara Municipal. O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal deve recebe-lo na tarde desta sexta-feira.

 

A finalidade da visita é estreitar as alianças com o Brasil, buscando o objetivo comum de desenvolvimento da fronteira e também a industrialização da região, de modo que Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Capital do Departamento de Amambay, possam se tornar cidades-irmãs, prezando a geração de emprego e renda para as duas cidades.

 

“Viemos buscar apoio político para a criação de mais empregos na fronteira e também alavancar a industrialização na região, para que possamos exportar produtos acabados e não apenas matéria-prima. A geração de empregos na fronteira beneficia tanto Brasil quanto Paraguai, já que as empresas paraguaias podem empregar até 30% de brasileiros”, afirmou o governador de Amambay, Pedro Gonzalez.

 

A visita contou também com a presença dos vereadores Paulo Pedra, Alceu Bueno e Gilmar da Cruz.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal