ícone whatsapp

Gestor em última grande reforma, João Rocha exalta nova revitalização do Guanandizão

02.07.2018 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Presente na assinatura do convênio para reforma do Ginásio Avelino dos Reis, o Guanandizão, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, destacou a importância da readequação do complexo, uma das principais praças esportivas da Capital. Para ele, o momento é de “extrema alegria e importância para o esporte, o lazer e a cidadania de Campo Grande”.

“A história deste ginásio se fez com atividades de base, que hoje presenciamos, mas também por grandes eventos nacionais e internacionais. É um momento de extrema alegria e importância para o esporte, o lazer e a cidadania de Campo Grande, que irradia por Mato Grosso do Sul”, afirmou Rocha, que presidia a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) na última grande intervenção realizada no ginásio, há mais de 20 anos.

Construído há 34 anos, o Guanandizão tem capacidade para receber quase 8 mil pessoas. Com a reforma e adequação das normas de segurança, passará a estar apto para grandes shows e eventos desportivos. O espaço estava fechado há cinco anos por não atender normas de segurança e agora, através de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, será reaberto à população.

“Hoje, vemos Governo e Prefeitura juntos, investindo na Capital, irradiando para todo Estado esse sentimento de unidade e união. Assim que se faz política com grandeza, em respeito ao voto que cada um de nós recebemos para devolver em forma de serviços prestados. Investindo mais de R$ 2 milhões para recuperar um história que está parada e punindo o cidadão, o esporte e o lazer. Uma cidade de se faz com obras, saúde, educação, segurança, lazer, alegria e felicidade, para que possamos ter o cidadão completamente atendido pelo poder público”, completou o parlamentar.

Serão feitos reparos e vedação de buracos na cobertura, instalação de tela de proteção em torno do ginásio, pintura interna e externa, reforma e readequação dos sanitários, revitalização do piso interno, substituição do vinil da quadra, revisão total da elétrica, reforma e execução de calçada externa com acessibilidade, regularização e pintura das quadras de esporte externas, entre outras benfeitorias.

A obra deve ser concluída em oito meses. O processo licitatório será aberto ainda neste mês de julho pela Prefeitura de Campo Grande. Durante a assinatura, o prefeito Marquinhos Trad afirmou que este é o primeiro passo para que o local volte a ter os tempos áureos de antes.

“Tanto o Estado, quanto a Prefeitura dão o pontapé para essa reforma com a assinatura do convênio. Dois milhões por parte do Governo do Estado e R$ 200 mil pela Prefeitura. Assim vamos oportunizar a abertura deste espaço que tantas histórias construiu em nossa cidade”, disse.

O governador Reinaldo Azambuja frisou que esta é mais uma parceria que traz grandes benefícios para Campo Grande.

“Isso aqui é mais uma parceria que estamos construindo. Vamos ter toda uma revitalização nesse complexo esportivo, podendo trazer aqui grandes eventos, grandes parcerias na área esportiva. Queremos ver aqui as práticas esportivas, a confraternização, a integração dos moradores da região”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador