ícone whatsapp

Garçons recebem homenagem durante solenidade na Câmara

05.07.2017 · 12:00 · Solenidades

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (5), Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Garçom, comemorado no dia 11 de agosto. A data foi instituída no município por meio da Lei n. 5.213/13, de autoria do vereador Carlão. 

“Queremos com essa solenidade homenagear quem merece, quem trabalha, o cidadão comum, vocês merecem ser homenageados”, disse o vereador Carlão, proponente da sessão.

A solenidade foi aberta com apresentação musical da dupla Marcos e Adriano. Na ocasião, foram homenageados diversos representantes da classe de trabalhadores de Campo Grande, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. 

“Agradeço primeiramente a Deus, aos vereadores, em especial ao vereador Carlão, por ter instituído essa homenagem. Estou surpresa por ter o privilégio de representar grandes profissionais da área, com quem tenho muito que aprender e, agradeço aos proprietários de Buffet por nos dar oportunidade de trabalho e confiança em atender membros importantes da sociedade campo-grandense, em nome de todos os homenageados, deixo o nosso muitíssimo obrigado”, agradeceu a representante dos homenageados, Rita Aparecida da Costa Roriz.

Na ocasião, Adriane Lopes, vice-prefeita de Campo Grande, parabenizou todos homenageados pelo Dia Municipal do Garçom, “É uma honra estar nessa Sessão Solene, em comemoração ao Dia Municipal do Garçom, quero deixar o abraço do nosso prefeito Marquinhos Trad a todos os homenageados de hoje. Muito justa essa homenagem, vocês que fazem o nosso dia e a nossa noite muito mais feliz, como é bom chegar a um local e ser tão bem servido, agradeço a vocês por servir com tanto amor”, disse.

“O garçom é o protagonista das nossas casas, bares e restaurantes, o garçom é o que está à frente, mostrando a cara da casa. O  restaurante é composto por uma equipe, e todos tem sua importância no produto final, que é a satisfação do nosso cliente, mas o garçom tem o contato direto com o cliente, ele é o protagonista, tem que representar a casa, estamos presenciando sempre um serviço de excelência prestado pela classe, a satisfação do nosso cliente é resultado do emprenho de cada um”, parabenizou José Gilberto Pertinari, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Pr. Jeremias Flores, representando os vereadores, destacou no seu discurso o ato nobre de servir, “Já dizia Gandhi, quem não vive para servir, não serve para viver. A missão de servir é nobre, a missão de um garçom é servir bem, nós como vereadores também temos essa função de servir bem, aquele que se propõe em trabalhar com público tem a missão de servir com excelência, a Câmara é sensível a todos os segmentos, especialmente a vocês nesta manhã”, reforçou o parlamentar.

 “Quero parabenizar os garçons e garçonetes. Quero parabenizar o vereador Carlão que está trabalhando em projetos para atender as necessidades não só dos garçons, mas de toda a classe envolvida, o profissional que muitas vezes tem dificuldade em relação à sua segurança e também na sua locomoção após o trabalho, que esses projetos venham proporcionar mais conforto para esse colaborador. Por fim, quero parabenizar cada colaborador na função do garçom, que nada mais é que o espelho de cada casa, servindo a mesa de cada um”, destacou Hélio Amâncio Pinto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Campo Grande-MS.

Confira a lista de homenageados:

ADEMIR SANTANA – OSCAR LUIZ DA CUNHA e WILSON RODRIGUES COELHO

ANDRE SALINEIRO – ERALDO PINHEIRO BATISTA e WANDERSON DE SOUZA FEYES

AYRTON ARAÚJO DO PT – PAULO MOURA e TIBURCIO FAUSTINO MARTINS

BETINHO – FLÁVIO FERREIRA DA COSTA e RAMÃO FRANCISCO BRITES TEODORO

CARLÃO – RITA APARECIDA DA COSTA RORIZ e FERNANDO RODRIGUES

CAZUZA – ELCIO SILVA DE JESUS

CHIQUINHO TELLES – CIRILO RECALDES NUNES e VANILTO DA SILVA VICTOR

DHARLENG CAMPOS – JOSIANE DOS SANTOS e ROSELI RONDOURA DOS SANTOS

DR. LOESTER – SANDRO FRANCISCO DE MELO e ULISSES CARDOSO VIANA

DR. WILSON SAMI – PEDRO COSTA e JOSÉ NILTON DA CONCEIÇÃO

EDUARDO ROMERO – PAULO FERNANDO DA SILVA NOGUEIRA e EMERSON PEREIRA DA SILVA

ENFERMEIRA CIDA AMARAL – SABINO ORTEGA e LUCIENE MARIA DOS SANTOS

GILMAR DA CRUZ – EDUARDO CORREA DA SILVA e EVANDRO DANTAS DE ANDRADE

JUNIOR LONGO – JORGE VIEIRA LEITE FILHO e IVAN RODRIGUES PEDREIRA

OTAVIO TRAD – JOAQUIM JOSÉ ALBINO GADEA e SILVIO CÉSAR PEREIRA

PAPY – WALMIR ROGÉRIO DE ARAÚJO e EVERTON NEI CANDIDO

Pr. JEREMIAS FLORES – JOSÉ ERIVALDO DE SOUZA VIEIRA SANTANA e PAULO EMÍLIO DA SILVA NOGUEIRA

VALDIR GOMES – ADRIANO DUARTE e PABLO CÉSAR CÁCERES 

VETERINÁRIO FRANCISCO – CICERO FELIX DO NASCIMENTO FILHO e ÉLIO CONCEIÇÃO DA SILVA

WILLIAM MAKSOUD – JOSÉ ANTONIO COSTA BARROS e ENILDO DE PAULA

CÂMARA MUNICIPAL – MAURO FIRMINO, EDUARDO DA SILVA MORAES, ADILSON FRANCISCO DA SILVA, SEBASTIÃO SALVADOR MASSAI, DORIVAL DE AMORIM e RAMÃO FERREIRA

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal