ícone whatsapp

Gabinete Itinerante Chiquinho Telles atrai participação dos moradores do Jardim Petrópolis

21.01.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O dia 18 de janeiro foi produtivo no Jardim Petrópolis. Em seu Gabinete Itinerante, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), conversou com os moradores e comerciantes, constatando pessoalmente as necessidades que requerem urgentes providências.

Durante toda a manhã da última sexta-feira, o Gabinete Itinerante recebeu as reivindicações feitas pelos moradores e lideranças. A ação comunitária teve a participação de representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Fundação Municipal do Esporte (Funesp).

Moradora no bairro há aproximadamente 35 anos, Zoraide Pereira Canos é presidente do Clube de Mães. Ela fez questão de dizer que “nunca tivemos um político que se interessasse pelo nosso bairro. Eu acredito que Chiquinho Telles é diferente, inclusive já recebemos melhorias por meio de seu trabalho”.

Elba Luciano Bueno, que reside no bairro há mais de 20 anos, declarou que o lugar carece de áreas de lazer e atividades esportivas voltadas principalmente para crianças e idosos, sugerindo a instalação de uma academia ao ar livre na Praça Central. Para ela, “Chiquinho Telles ao vir aqui, mostra que está interessado em ajudar a nossa comunidade”.

A síndica de um condomínio com 672 apartamentos – Suzana Vitalina Alves – solicitou a revitalização da Praça Central. “É um diferencial para Chiquinho Telles vir conversar com os moradores. Inclusive quero agradecê-lo, pois ao visitar o seu gabinete e pedir limpeza da Praça e dos canteiros, fomos atendidos com rapidez. Em menos de uma semana os serviços solicitados foram feitos. Com certeza, ele tem um olhar especial pelo nosso bairro”.

Dione Moraes, moradora há 30 anos, também pediu mais áreas de lazer. “As crianças não têm onde brincar”. Ela reclamou ainda da falta de limpeza das bocas de lobo. “Estou agradecida pela visita do Vereador, pois ele está vendo de perto a nossa realidade”, manifestou.

Já Durval Bittencourt reclamou da falta de adequadas podasde árvores. “Quando chove, os galhos batem nos fios, chegando a arrebentá-los, colocando as pessoas em risco de incidentes graves”, alertou.

O professor Cleodomiro Dias Gonçalves, morador há 20 anos, além de áreas de lazer, pediu iluminação e instalação de uma base da Polícia Municipal para dar mais segurança principalmente aosalunos que estudam à noite.

David Martins da Silva solicitou limpeza pública, e a revitalização de um parque infantil e campo de futebol existentes no bairro. “O local está abandonado. Ninguém até agora tinha vindo aqui ver de perto nossas necessidades. Hoje, nós temos a quem reivindicar. Eu dou os parabéns ao Chiquinho por levar nossas reivindicações, estabelecendo desde já uma parceria com nossa comunidade”.

Feedback na hora

Na mesma hora em que as reivindicações foram feitas, os moradores tiveram respostas e até programação dos serviços que serão executados por parte dos representantes dos órgãos presentes.

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande – SISEP, Ariel Serra, fez o compromisso que já na próxima semana será realizada operação tapa-buraco na principal avenida do bairro, limpeza das galerias e das bocas de lobo. Com relação à limpeza do campo de futebol e iluminação, os trabalhos serão feitos daqui um mês; agora, a revitalização da quadra de areia da Praça Central será entregue à comunidade dentro de uns três meses.

Com relação à Agetran, o diretor de Trânsito Sidney Oshiro garantiu que a sinalização na rotatória e na avenida Murilo Rolim Júnior;pintura do meio-fio;colocação de faixas de pedestre em frente à escola e à rotatória, serão realizados em breve. “Acredito que ainda este mês iniciaremos os serviços de sinalização”, anunciou. 

O Parlamentar se declarou satisfeito com a participação expressiva dos moradores. “Foi gratificante ver de perto a união e interesse dos moradores em buscar o nosso apoio para melhorar a qualidade de vida de todos que residem aqui. Não tenho dúvidas que, com a determinação e compromisso da equipe do prefeito Marquinhos Trad [PSD], todos os anseios do Jardim Petrópolis vão ser atendidos”.

Para reforçar as opções esportivas, Chiquinho Telles propôs levar o seu projeto “Craques do Amanhã”, dando oportunidade à garotada do Jardim Petrópolis de ser campeão na vida.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador