ícone whatsapp

Gabinete do vereador Delegado Wellington participa de ações de apoio ao esporte, lazer e cultura que integram o Plano Municipal de Segurança Pública

13.03.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

No último final de semana, a equipe do gabinete do Vereador Delegado Wellington, marcou presença durante o lançamento de ações que promovem o esporte, lazer e cultura para a população de Campo Grande. Representando o parlamentar, os eventos foram realizados pela prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), com a implantação do Grupo Gestor no Parque Tarsila do Amaral e do lançamento do 13º núcleo do Projeto Escola Pública de Futebol, em parceria com o Sicredi e Copagaz, para os moradores do bairro José Abrão.

Ambas as ações vem de encontro a Lei nº 5.865/17 – Plano Municipal de Segurança Pública de autoria do vereador, que tem como objetivo permanente proporcionar à população de Campo Grande condições dignas que assegurem a promoção de políticas públicas, como prevê o Eixo 01 da lei, nos itens – 09 e 10 – que prevê espaços contra turno escolar com atividades de esporte, lazer e cultura, empoderamento de espaços públicos por parte da comunidade local.  

De acordo com o Vereador Delegado Wellington projetos como esses são de grande importância para toda a população de Campo Grande, além é claro de estarem interligadas com o Plano Municipal de Segurança Publica. “sempre reforço que ações com essa é de máxima relevância, pois reforça que segurança não se faz somente na rua com o trabalho da polícia, mas também com ações que fomentem a saúde, o esporte, a cultura e o lazer incentivando os jovens a seguirem para o esporte ao invés da marginalização”, destaca o parlamentar.

“Desde o início do mandato tenho abordado o tema segurança pública de forma recorrente, pois se trata de uma área que necessita de ações frequentes para a redução da violência, criminalidade e da marginalização, principalmente por parte da juventude. E são por meio de ações que fomentem a prática do esporte, lazer e cultura que podemos reduzir esses índices, dando novas oportunidades aos moradores da Capital”, enfatiza o vereador Delegado Wellington. 

 

Bia Rodrigues

 

Assessoria de Imprensa do Vereador Delegado Wellington