ícone whatsapp

Funesp apresenta na Câmara Municipal o anteprojeto de Lei para criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer na Capital

05.10.2017 · 12:00 · Eventos

A Câmara Municipal de Campo Grande sedia nesta sexta-feira (6), às 8 horas, no Plenário Edroim Reverdito, a apresentação do presidente da Comissão de Elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer e diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp), Rodrigo Terra, do anteprojeto de Lei para criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer no município de Campo Grande. 

Foi assinado na Câmara Municipal de Campo Grande, no dia 6 de junho de 2017, o Decreto para a Criação da Comissão Municipal de Esporte e Lazer, composta por 31 membros, responsáveis pela elaboração do texto do Sistema de Esporte e Lazer, no prazo de 120 dias, e para dinamizar a elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, a comissão foi dividida em subcomissões: Subcomissão de gestão e controle social; Subcomissão de estrutura, organização e competências; Subcomissão de Fundo e financiamento. 

Para o presidente da Casa de Leis, “este marco regulatório teve origem na Câmara Municipal, com a presença do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, é um documento que cria o Sistema Municipal de Esporte e Lazer, com certeza é um marco importante para o esporte da nossa cidade”, afirmou.

Na apresentação do anteprojeto, será exposto pelas subcomissões sugestões para a criação do Decreto que trata do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, além das possibilidades e detalhamentos para a regulamentação do Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer.

A programação terá continuidade com a entrega do anteprojeto de Lei ao Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, às 11 horas, no Gabinete do Prefeito, além da entrega dos certificados de participação aos membros da Comissão de Elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer.

A comissão que elaborou o anteprojeto é formada por membros da sociedade civil, entidades esportivas, órgãos municipais, imprensa, entre outros. 

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal (com assessoria de imprensa da Funesp)