ícone whatsapp

Fritz vai a Brasília para “destravar” projetos

21.06.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

O jornal “O Estado de MS” divulgou uma nota falando da visita do vereador Fritz (PSD) à Câmara dos Deputados. O parlamentar esteve em Brasília acompanhando o projeto que muda a nomenclatura da Guarda Municipal para Polícia Municipal e também para conversar com os parlamentares sobre jornada de 30 horas e plano de cargos e carreiras para enfermagem.

“Diante do caos na segurança pública não precisamos de mais debates. Vivemos um estado de exceção e a solução imediata para diminuir o problema da violência é a transformação da Guarda Municipal em Polícia Municipal”, defendeu o vereador.

O parlamentar manifestou sua indignação com a demora para a votação da (PL 5488/16) que autoriza a mudança do nome. A obstrução, conduzida por deputados contrários à matéria, levou ao encerramento da reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), sem que o texto fosse votado e adiado para o fim deste mês.

Outro assunto abordado pelo vereador na Capital Federal está relacionado com a valorização profissional dos profissionais da enfermagem. Fritz conversou com representantes e ouviu a promessa do Deputado Federal, Fábio Trad (PSD) que se comprometeu em interceder pela categoria.

“A valorização dos servidores municipais é uma das marcas da minha atuação parlamentar e fundamental para melhorar o serviço público em Campo Grande. Não tenho medido esforços por esse reconhecimento ao funcionalismo e vim a Brasília para agilizar esse processo”, comentou Fritz.

Assessoria de Imprensa do Vereador