ícone whatsapp

Fritz preside homenagem e destaca papel relevante da enfermagem

02.06.2017 · 12:00 · Vereador Fritz

Em clima de festa e muita animação, manifestada pela presença de familiares e amigos dos homenageados, 62 profissionais da enfermagem receberam na noite de ontem (31), na âmara Municipal, a comenda em alusão ao “Dia Municipal da Enfermagem”, comemorado anualmente no mês de maio.

Na condição de presidente da sessão solene, o vereador Fritz (PSD) abriu os trabalhos da Casa de Leis enaltecendo a dedicação e o profissionalismo da categoria e os relevantes serviços prestados à população.

Enfermeiro de formação, o parlamentar fez questão de ressaltar que a enfermagem deixou de exercer uma função secundária nas instituições de saúde e hoje cumpre um papel determinante no atendimento, acompanhamento e acolhimento do paciente.

“Estou muito feliz aqui, como um dos representantes da enfermagem, e ajudando nossa categoria a transpor alguns desafios. Mas meu trabalho aqui não se limita a atender só aos profissionais de saúde. Procuro servir de expressão aos anseios de toda a comunidade campo-grandense”, ressaltou o parlamentar.

Uma das homenageadas pelo vereador Fritz, a enfermeira Iracema Ribeiro, classificou com relevância o trabalho parlamentar do vereador dentro da Câmara Municipal.

“Estou otimista como o trabalho do Fritz nesta legislatura. Ele é proativo, determinado, engajado pela nossa categoria e tem liderança. Por isso, me sinto bem representada por ele nesta Casa de Leis”, explicou a homenageada. 

Já a enfermeira Carlinda Pedroso dos Santos Moreira, agradeceu o vereador pela honraria e salientou que a homenagem fortalece a estima da categoria.

“Como o Fritz bem disse, vivemos em um cotidiano áspero e competitivo, mas uma homenagem como essa, proposta pela Câmara, demonstram que nossa categoria tem prestígio na sociedade, respeitada pela população porque tem credibilidade. Estou honrada por ter participado desse evento”, agradeceu Carlinda.

Alexsandro Nogueira
Assessoria de Imprensa do Vereador