ícone whatsapp

Fritz participa de reunião com moradores do Paulo Coelho Machado

15.02.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

Não é só poeira e doenças respiratórias no período da estiagem, barro e ruas intransitáveis na época de chuva que tiram o sossego dos moradores do bairro Paulo Coelho Machado. Durante uma reunião no feriado de carnaval, populares relataram ao vereador Fritz (PSD) outro problema perturbador: a falta de segurança.

Com ruas escuras pela falta de iluminação pública, a população da região convive diariamente com um clima de insegurança, medo e o risco de assalto, como revela a dona de casa Fani Medina, moradora do bairro há mais de 10 anos.

“Não vemos viaturas circulando por aqui, adentrando as vielas ou nas principais ruas do bairro. Quem trabalha ou estuda à noite é obrigado a correr riscos”, desabafou.

A falta de ronda policial na região gera insegurança entre a população e faz com que muitos estudantes  andem literalmente correndo pelas ruas do bairro, no trajeto até à escola.

“Existem terrenos baldios e matagal, cenários que colaboram para gerar insegurança em quem precisa chegar em casa à noite. Se melhorassem a iluminação trocando, pelo menos, as lâmpadas queimadas, já diminuiria um pouco esse breu”, alertou.

Outro problema do bairro são as ruas sujas e esburacadas. Serviços essenciais à qualidade de vida dos moradores como limpeza, cascalhamento e patrolamento, há tempos não são realizados no local.

Conforme Medina, veículos que circulam pelas ruas: Pinus, Irailda Paulino da Silva e Adilon de Souza Nogueira, correm o risco de sofrer avarias pela má conservação das vias.

Ela também relata que no período das chuvas o esgoto transborda e pode até mesmo levar doenças para dentro das casas.

“São muitos problemas no bairro, mas fico feliz em perceber o empenho do vereador Fritz que mesmo no período do carnaval gentilmente nos atendeu e se dispôs a vir no Paulo Coelho Machado para nos ouvir e a interceder por nós”, agradeceu Fani.

Para o vereador, Campo Grande passa por um processo de reestruturação administrativa abrangente e isso leva tempo para se consolidar, mas existem questões relacionadas à segurança, saúde e infraestrutura que precisam ser inseridas no cronograma de obras emergenciais da Prefeitura.

“Tenho conversado com o prefeito e secretários e percebo boa vontade para atender as demandas. Sei que a cidade tem problemas pontuais e desafios a serem superados em um curto espaço de tempo. Tenho procurado colaborar com a administração para que tudo se estabeleça e se cumpram os prazos para atender a população. Espero que reivindicações como dos moradores do Paulo Coelho Machado sejam atendidas. Da minha parte, vou cobrar”.

Alexsandro Nogueira

Assessoria de Imprensa do Vereador