ícone whatsapp

Frente Parlamentar do Idoso inicia trabalhos e define entidades parceiras

28.06.2016 · 12:00 · Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Campo Grande definiu, nesta terça-feira (28), as entidades e entes municipais parceiros que vão compor o Conselho Consultivo do colegiado. Serão dois conselheiros efetivos, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Conselho Municipal do Idoso, e outros dois suplentes: OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e Associação de Moradores do bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo 2.
 
Diversas entidades com o propósito de envolver os principais atores sociais ligados à tutela dos direitos da pessoa idosa se reuniram, esta tarde, no Plenário Edroim Reverdito. Segundo a vereadora Carla Stephanini, coordenadora-presidente da Frente, o Regimento Interno será enviado às entidades para apreciação e possíveis alterações.
 
As demais entidades que participaram da reunião ainda irão compor o conselho como membros. A Frente é composta ainda pelos vereadores José Chadid (1º vice-coordenador-presidente), Betinho (2º vice-coordenador-presidente) e Engenheiro Edson (secretário-geral). 
 
Ainda conforme Carla Stephanini, a Frente realizará reuniões propositivas e deliberativas mensais entre os membros, audiências públicas e irá elaborar um calendário de reuniões. 
 
A Frente Parlamentar, criada na Câmara Municipal por meio da Resolução n° 1.220/16, de autoria da vereadora Carla Stephanini, tem como objetivo discutir, propor e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas à promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal