ícone whatsapp

Fiscalização na UBS Tiradentes constata deficiências

30.08.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Estrutura e medicamentos, disponibilização de exames de sangue, procedimentos para o agendamento de consultas, profissionais para o atendimento à população. Esses são alguns dos quesitos analisados pelo vereador Dr. Lívio (PSDB) durante vistoria à Unidade Básica de Saúde do bairro Tiradentes, nesta terça-feira (29). Atendendo a solicitações de usuários, conforme já havia anunciado em sessões plenárias, o vereador está verificando in loco às inúmeras queixas que recebeu.

Com um check-list, no qual constam tópicos relacionados à estrutura, número de profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, guardas municipais) e atendimentos oferecidos, Dr. Lívio pode constatar vários problemas na unidade do Tiradentes.

“Verificamos a necessidade de mais guardas municipais, a iluminação é inadequada, vários medicamentos básicos estão em falta, como ibuprofeno, sinvastatina, remédios para o diabetes, histamin, entre outros. Além disso, os pacientes  reclamaram da demora para marcar consultas, que é realizada apenas em um dia da semana”, explicou o vereador, que é membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Outros problemas, como a demora na entrega de resultados de exames de sangue e a falta de ventilação também foram constatados.

“Continuaremos as visitas em todos os postos de saúde nos próximos dias, sem horário marcado, e reuniremos todas as informações em um relatório que será entregue ao Executivo, a fim de cobrarmos providências”, enfatizou.

Dr. Lívio enfatizou que foi muito bem recebido pelos  profissionais da saúde da UBS , que colaboraram com a inspeção.

Suki Ozaki
Assessoria de Imprensa do Vereador