ícone whatsapp

Filho de imigrantes libaneses, empresário recebe homenagem do vereador Dr. Sami durante solenidade

28.09.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A sessão Solene desta quarta-feira (27) da Câmara Municipal da Capital comemorou o Dia da Imigração Síria, Libanesa, Turca, Palestina, Armênia e Jordânia.

Imigrantes, filhos e netos de pessoas que vieram destes países e escolheram Campo Grande como novo lar foram homenageados.

Filho de imigrantes libaneses, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) comentou sobre a emoção de participar desta homenagem.

“É um momento muito importante de valorização de quem veio de tão longe. É um modo de fazer com que os imigrantes sintam que fazem parte dessa terra. É um momento ímpar”, avalia Dr. Sami.

O vereador homenageou o empresário Naim Jorge Youssef Ibrahim. Nascido em Campo Grande e filho de imigrantes libaneses, o homenageado destacou o amor que tem pela cidade e a importância dessa homenagem.

“Meus pais vieram do Líbano e escolheram Campo Grande como sua casa. Aqui é a terra que nasci e tenho grande carinho e hoje, me sinto muito feliz pela lembrança, feliz pela valorização da comunidade, dessa história”, relata Ibrahim.

Além de Naim Jorge Youssef Ibrahim, outros 52 imigrantes e descendentes de imigrantes receberam a homenagem dos vereadores.A celebração da data foi instituída por meio da Lei nº 4.533/07.

Assessoria de Imprensa do Vereador