ícone whatsapp

Feriado de finados terá campanha de adoção no CCZ, diz veterinário Francisco

01.11.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Espertos, agitados, cheios de amor e extremamente companheiros. Essa é a melhor definição para 105 anjinhos de quatro patas que estarão para adoção no CCZ (Centro de controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal) no dia 2 de novembro das 8h às 17h. Desses 105 animais, 40 são cães filhotes, quatro cães adultos, 26 felinos adultos e 35 felinos filhotes. ”Esses bebes já estão de malas prontas. Todos vacinados, vermifugados e castrados prontos para dar amor e carinho para seus humanos”, explica o veterinário Francisco (PSB) que trabalha na causa animal a mais de 35 anos.

Infelizmente, andando pelos bairros de Campo Grande é normal ver vários cães e gatos abandonados nas ruas. Muitas vezes esses anjinhos são abandonados por estarem velhos ou porque não estão mais no padrão que acham adequados para um bichinho de estimação. Uma alternativa para diminuir esse abandono de pets é a adoção responsável.

O vereador veterinário Francisco explica que as pessoas tenham interesse na adoção dos cachorros e gatos sejam responsáveis e tenham consciência que muitas vezes os pets foram vitimas de maus-tratos. “São animais que merecem muito carinho, pois já sofreram bastante”, argumenta.

Para realizar a adoção, o CCZ e as Ongs pedem que os interessados apresentem os documentos pessoais e o comprovante de residência. “Não basta querer um animalzinho ou fornecer alimento e água. Quando se assume um animal, assume-se toda a responsabilidade por sua alimentação, saúde e bem-estar. O animal deve ser mantido sem acesso livre à rua para não causar incômodo a outras pessoas ou outros animais”, argumenta.

Serviço: CCZ: Avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga, Campo Grande – MS. Fone 3313-5000 / 5001

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador Veterinário Francisco