ícone whatsapp

Fechamento de escolas estaduais é preocupação frequente do Vereador Delegado Wellington

11.01.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante o ano de 2018, a educação foi tema de vários debates nas Sessões Ordinárias, e o ano de 2019 não vai ser diferente. Durante uma audiência pública realizada na terça-feira (8), o tema foi o fechamento de escolas estaduais na atual gestão, pais, alunos, professores e demais profissionais de escolas públicas estaduais de Campo Grande que foram surpreendidos pelo anúncio de que os locais serão fechados pela Secretaria Estadual de Educação. O debate foi promovido pela Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal e os Vereadores já acionaram o Ministério Público Estadual e continuarão cobrando providências para tentar manter os colégios abertos.

“Sem educação, nós não conseguimos vislumbrar futuro, não conseguimos ver avanços na Segurança Pública, progresso, melhorias na economia, empregabilidade. É muito importante que a Segurança Pública esteja sempre muito integrada com a educação, e tenho certeza absoluta que o Governador Reinaldo Azambuja vai trabalhar essa questão, como vem trabalhando, abrindo diversas escolas em tempo integral, trabalhando a Caravana da Saúde na Educação, justamente para manter os alunos na escola”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

A Secretaria Estadual de Educação anunciou o fechamento das escolas Riachuelo, no Bairro Cabreúva, Consuelo Muller, na Vila Jacy, Otaviano Gonçalves da Silveira Junior, que fica dentro do residencial Flamingos, e a escola Zamenhof, localizada na Rua Dom Aquino, região central de Campo Grande. No total, são quase 1,2 mil estudantes, as reivindicações feitas durante a reunião desta terça-feira e as comprovações das matrículas serão anexadas ao requerimento formalizado junto ao Ministério Público Estadual.

De autoria do Vereador Delegado Wellington o Plano Municipal de Segurança Pública, instituída através da Lei n.º 5865/17, contempla a Educação como uma propensa de prevenção à criminalidade.

 

Sidney Araujo 

Assessoria de Imprensa do Vereador