ícone whatsapp

Fechamento de empresas em Campo Grande é extremamente sério, diz Vereador Delegado Wellington

14.06.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Ante as estatísticas da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, 1.191 empresas/negócios foram extintos de janeiro a maio deste ano na Capital e o Estado encerra os cinco primeiros meses com o maior número desde 2005.

Apesar do saldo entre aberturas e extinções de empresas ser positivo, o Vereador Delegado Wellington alerta para a importância de uma análise minuciosa das principais causas que estão levando os empresários a desistir de seus negócios, para que o poder público municipal possa de alguma forma auxiliar na manutenção dessas fontes de geração de renda e emprego.

Na oportunidade, o Vereador chamou atenção para a questão da Segurança Pública. Com o fechamento de empresas aumenta o desemprego, o que infere em mais problemas sociais e consequentemente a criminalidade.

Recentemente houve a viabilização de recursos federais para o Programa “Reviva Centro”, que prevê a revitalização do Centro de Campo Grande, em uma obra específica da Rua 14 de Julho, iniciando na Avenida Fernando Corrêa da Costa e terminando na Avenida Mato Grosso. Destacou o parlamentar que “essa revitalização além de reconstruir nossa cidade, irá proporcionar melhor qualidade de vida para a população e pode contribuir para que haja a diminuição do fechamento das empresas e aumento de novos investimentos e geração de empregos que tanto Campo Grande precisa. Estamos acompanhando! ”

Assessoria de Imprensa do Vereador