ícone whatsapp

Farmacêuticos promovem ação no dia 9 de fevereiro com orientações à população

07.02.2019 · 12:00 · Palavra Livre

Farmacêuticos promovem evento, no sábado (9 de fevereiro),  das 8 horas às 11h30, na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, para repassar orientações à população sobre cuidados com a saúde. O diretor do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul, Flávio Shinzato, ocupou a Tribuna da Casa de Leis na sessão ordinária desta quinta-feira para divulgar a campanha “Farmacêuticos em Ação – todos contra o Aedes aegypti”. O convite para a Palavra Livre foi feito pelo vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis. 

Na data, serão repassadas orientações sobre cuidados com a saúde, riscos da automedicação e ainda sobre os sintomas da dengue, zika e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. “Queremos contribuir na prevenção da saúde da população. Teremos foco nas orientações sobre dengue para fazer com que população fique atenta porque índices laboratoriais, com base no acompanhamento sanguíneo que vivenciamos diariamente, indicam grande susto com a dengue”, afirmou Shinzato.

No caso da dengue, há preocupação porque o uso incorreto de determinados medicamentos pode agravar os sintomas da doença. A ação na praça também contará com aferição de pressão e teste de glicemia para a população. Medicamentos vencidos também estarão sendo recolhidos no local. 

O evento tem objetivo ainda de divulgar as atribuições dos farmacêuticos, para que a população solicite a presença desse profissional na rede, destacando ainda a atuação multidisciplinar, auxiliando médicos e demais áreas afins da saúde. 

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal