ícone whatsapp

Falta de sinalização em ruas causa transtorno à moradores da Capital

12.04.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Encontrar um endereço em Campo Grande é um desafio. Isso porque inúmeras ruas estão sem placas de identificação. O problema vai do Centro até os bairros mais afastados, e faz com que motoristas se percam à procura de um endereço desconhecido.  Diante disso moradores dos bairros Vila Nogueira, Santo Eugênio, Recanto dos Rouxinóis, Monte Alegre e Jardim das Nações pediram que o vereador veterinário Francisco (PSB) cobrasse do Poder Público providências para sanar esse problema.

O entregador de pizza, Maykon Guimarães Ferreira, 25anos, que faz entrega na região urbana do Bandeira há três anos, disse que de tanto fazer entrega quase não se perde mais, no entanto, quando começou a trabalhar chegava há demorar uma hora para entrega a pizza, pois ficava perdido nas ruas. “De tanto fazer entregas aqui na região eu já conheço, mas tem horas que me perco. Se você olhar nos poste não tem nome de rua. Quem vem de fora tem que ficar perguntando para os moradores para se localizar aqui no bairro”, explica.

Segundo o vereador veterinário Francisco (PSB), essa reclamação é constante da população que muitas vezes até perde encomendas em razão da falta de placas de identificação nas ruas. “Meu gabinete recebe inúmeras reclamações pedindo para que eu cobre da prefeitura de Campo Grande uma maior atenção, pois a população está sofrendo com essa falta de atenção do Poder Público”, explica.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a solicitação de colocação de placas com nome das ruas e CEP será implementada na medida do aporte de recursos financeiros. A Prefeitura destaca ainda que já está sendo elaborado o termo de referência para a chamada licitatória para a execução do serviço.

Durante a sessão desta quinta-feira (12), o veterinário Francisco fez 39 indicações, sendo que a maioria foi de identificação de ruas com nome e CEP, além de serviços de encascalhamento e patrolamento,limpeza de vias e tapa-buraco.

 

Eduardo Penedo
Assessoria de Imprensa do Vereador