ícone whatsapp

Falta de semáforo está causando transtornos em bairros da Capital

19.03.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

A falta de respeito das leis de trânsito está tirando o sossego dos moradores do bairro Centenário e Coophasul onde não existe semáforo e o fluxo de carro e muito intenso demorando até 20 minutos para que o pedestre e até carros atravesse esse cruzamento. “Eu já fiz indicação no ano passado desses locais e não houve resposta diante disso nos oficializamos o pedido junto a Agetran(Agência Municipal de Trânsito e Transporte) para que fosse colocado um semáforo  no cruzamento das ruas Eva Peron com a da Divisão, no bairro Centenário, região urbano do Anhanduizinho e no cruzamento Rua Cotegipe, esquina com Rua Sargento Hércules Santos de Campos, no bairro Coophasul, na região urbana do Segredo, pois os moradores já estão cansados de ver tantos acidentes”, argumenta o vereador veterinário Francisco (PSB).

Os locais mais críticos é no cruzamento das ruas Eva Peron com a da Divisão, no bairro Centenário, região urbano do Anhanduizinho e no cruzamento Rua Cotegipe, esquina com Rua Sargento Hércules Santos de Campos, no bairro Coophasul, na região urbana do Segredo. Como explica o morador Willian Pereira morador do bairro há vários anos e que passa todos os dias pelo cruzamento explica que no horário de pico fica difícil atravessar a rua tanto pedestre quanto carro. “Os veículos grande porte quanto passam por lá sobem na rotatória e podem causar graves acidentes. Nem pedestre, nem quem anda de bicicleta ou a pé consegue passar. A pessoa quem que olhar dos quatros sentidos para poder atravessar. Falta sinalização as pessoas ficam perdidas nesse cruzamento. Já teve até uma vizinha minha que sofreu um grave acidente no cruzamento e teve que ficar acamada por seis meses. Precisamos de providências aqui nesse cruzamento”, explica o morador.     

Segundo dados da Sejusp (Secretária de Justiça e Segurança Pública), de janeiro até o dia 19 de março foram registrados seis homicídios culposos no trânsito. Já lesões corporais culposa no trânsito foram registradas esse ano 104 e crimes de trânsito foram registrados 290.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador Veterinário Francisco