ícone whatsapp

Falta de placas de sinalização ainda é um problema para moradores da Capital

09.10.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

A falta de placas de sinalização em Campo Grande está tirando o sossego de muito moradores principalmente dos bairros Itamaracá, Antares, Carlota, TV Morena, Jardim Paulista e Progresso, pois não conseguem receber cartas e encomendas. Esse é o caso da enfermeira Juliene Vieira, 32 anos, que mora no bairro Itamaracá. Ela fez compras pela internet e teve suas encomendas remetidas ao comprador em razão do serviço de entrega não encontrar a sua casa. “O prazo de entrega era de sete dias. Esperei até 10 dias e liguei para empresa que disse que as minhas comprar tinham voltado em razão do serviço de entrega não encontrar o endereço”, explica a enfermeira.

O vereador veterinário Francisco (PSB) explica que todos os dias recebe reclamações de falta de placas de sinalização em bairros de Campo Grande é diuturnamente cobra da (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) que tome providências para melhorar a qualidade de vida da população. “Todos os dias recebemos pedidos por meio do whatzz, telefone e visitando os bairros para que placas indicativas sejam colocadas nas ruas, além de placas a falta de infraestutura asfáltica também é um pedido constante”, explica o vereador veterinário Francisco (PSB).

Após vários pedidos feito para a Semadur, para a colocação de placas indicativas a Prefeitura de Campo Grande começou com o projeto “Identificando as Ruas de Campo Grande” que teve início no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, onde foram instalados os chamados post doors. Essas placas de identificação ficaram ser serem colocadas por seis anos. O material que é feito lona tipo filme cloretada e telada, após a impressão a lona também é envernizada, o que deixa o material mais resistente e de fácil leitura.

Além de indicações de placas de sinalização, foram protocolizadas indicações para fazer serviços de patrolamento e encascalhamento, tapa-buraco, vazamento de água e iluminação.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador