ícone whatsapp

Exemplos de fé e dedicação, cidadãos são homenageados pelo vereador Dr. Sami por sua atuação voltada à sociedade

27.06.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Cidadãos dedicados a transformar vidas por meio da fé foram homenageados na noite desta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Campo Grande, durante solenidade de outorga do Prêmio Papa João Paulo II.

A comenda, instituída pela Resolução nº 1.104/09 da Casa de Leis Municipal reconhece a atuação de religiosos e cristãos pelo trabalho realizado na Capital.

Dois voluntários da fé foram homenageados pelo vereador Dr. Wilson Sami (MDB). Arlene Aparecida Pinheiro Pires Domingues e José Maria de Mello Júnior, ambos atuantes na recuperação e na mudança de vida, sempre guiados pela fé. “São duas pessoas que tenho o prazer de acompanhar o trabalho e a dedicação. São verdadeiros exemplos de devoção e amor ao próximo, com ações realmente importantes para nossa sociedade”, avalia o vereador.

Esposa, mãe e missionária, Arlene Aparecida Pinheiro Pires Domingues nasceu em 02 de fevereiro, Dia da Vida Consagrada. Desde 1994 faz parte da  Renovação Carismática Católica onde foi coordenadora Diocesana do Ministério Jovem e fez parte do Conselho Estadual. Fundou a Comunidade Católica Irmãos de Assis no ano de 1997 e, no ápice da vida profissional, onde gerenciava uma renomada empresa do País, abriu mão da carreira em nome da missão. Iniciou o curso de Teologia no Instituto Teológico João Paulo II e dois anos depois, em 2009, professou seus compromissos perenes como Leiga Consagrada Igreja.

Seu trabalho se destaca na recuperação e apoio às crianças e jovens. Em 2012 foi nomeada coordenadora Arquidiocesana da Pastoral do Menor e, em seguida, se tornou integrante do Conselho Nacional da desta mesma Pastoral. Hoje, como Gestora Pública, atua na presidência da Associação Lar do Pequeno Assis, projeto social de contra turno escolar onde atua como missionária há 8 anos. Atua ainda como coordenadora Regional da Pastoral do Menor e faz parte da equipe de formação do Seminário ropedêutico Dom Antônio Barbosa. “É um desafio diário, mas que tem grandes compensações. Quando iniciamos nosso trabalho, ouvíamos crianças dizendo que sonhavam ser traficantes e hoje, tem objetivos totalmente diferentes, sonhos e metas e isso é o mais gratificante. Receber esse reconhecimento hoje gera muita felicidade”, comenta a homenageada.

Já José Maria de Mello Junior, define sua atuação voluntária como ‘chamado de Deus’. Dentista e empresário, o devoto de Nossa Senhora Aparecida e São José é ministro da Eucaristia da Paroquia Nossa Senhora de Fátima e membro do Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica. Sua atuação se destaca por ser fundador e coordenador da Escola Teológica e Bíblica Helena Guerra e formador da Escola Paulo Apóstolo, além de palestrante em diversos movimentos católicos. “Agradeço a Deus pelo seu chamado em minha vida. Me sinto honrado com esta homenagem do Dr. Sami, pessoa que conheço e respeito muito. Contudo, a maior recompensa que recebemos é acompanhar a conversão das pessoas, que decidem seguir o caminho de Deus. Os testemunhos são gratificantes”, relata o homenageado, que foi representado pela esposa, Tereza Cristina Vieira Melo na solenidade.

Além de Arlene e José Maria, outros 42 cidadãos receberam a comenda, indicados pelos demais parlamentares da Câmara Municipal de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador