ícone whatsapp

Escola Municipal Prof. Licurgo de Oliveira bastos é a primeira a receber parque fabricado com pneus descartados

16.07.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na última sexta-feira (13), o vereador Otávio Trad (PTB) prestigiou a entrega do primeiro parque de pneus fabricado para a Escola Municipal Professor, Licurgo de Oliveira Bastos na Vila Nasser.

O evento contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, da Secretária Municipal de Educação Elza Fernandes Ortelhado e do Diretor-Presidente da Agepen (Agência Penitenciária Estadual) Aud de Oliveira Chaves.

Durante a entrega, o vereador anunciou aos alunos, pais e funcionários da escola a sanção da Lei Municipal 6.035/18, que cria o Programa Arte com Pneus no Município de Campo Grande – MS.

O projeto, que agora é lei, foi inspirado na iniciativa do professor da Semed (Secretaria Municipal de Educação) Felipe Augusto da Costa Souza e do agente penitenciário estadual Vinicius Saraiva de Oliveira. A iniciativa consiste na produção de brinquedos para parques infantis feitos com pneus descartados. Os brinquedos são confeccionados pelos internos do regime fechado estadual.

Desde o início do projeto até momento, foram entregues cinco parques a Centros De Educação Infantil da Capital, e a Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos foi a primeira a receber o parque. De acordo com Vinícius, foram necessários 300 pneus para confeccionar o parque, e dez internos participaram do trabalho. Agora com a lei em vigor, o projeto passa a integrar de forma efetiva a programação de ações da Semed.

 

 

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa do Vereador