ícone whatsapp

Escola agrícola e academia ao ar livre ajudarão a conter a violência em Anhaduí, diz vereador Ademir Santana

04.05.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Durante a audiência pública que discutiu a fraternidade e a superação da violência, realizada na quinta-feira (3), no distrito de Anhanduí, o vereador Ademir Santana voltou a defender duas questões às quais ele vem se dedicando desde o início do seu mandato: a transformação da escola municipal Isauro Bento Nogueira em escola agrícola e, também, a instalação de uma academia ao ar livre anexa ao centro de saúde do distrito. Para o vereador, a inclusão social é uma das saídas mais importantes para a questão da violência no mundo.

“Desde que assumi meu mandato tenho olhos voltados para Anhanduí. Em dezembro do ano passado, protocolei uma solicitação ao prefeito Marcos Trad para que a escola Isauro Bento Nogueira fosse transformada em escola agrícola, porque acredito muito na vocação que os jovens daqui têm para trabalhar tudo aquilo que diz respeito à agricultura e à pecuária”.

Ademir relembrou que com a transformação, a escola passaria a oferecer, além das matérias curriculares normais, ensino voltado à produção animal e vegetal e à produção industrial e que tudo isso ajudaria os jovens do distrito a desenvolver o espírito de cidadania e respeito ao semelhante. “Eu não tenho dúvidas que um jovem de Anhanduí, que aprende a lidar com a horta, a fazer manejo correto do gado e outras técnicas agrícolas irá sair da escola muito mais focado em trabalhar e se afastar da violência. Uma coisa tem muito a ver com a outra”, explicou o parlamentar.

Sobre a implantação da academia ao ar livre, Ademir Santana usou o mesmo raciocínio durante o seu pronunciamento na audiência. Para o vereador, tudo que o poder público puder oferecer para que o cidadão tenha uma vida mais digna e com saúde colabora para que ele fique afastado de atos não adequados ao convívio social, como é o caso da violência.

Segundo Ademir Santana, a academia – que também fez parte das pautas do vereador para o distrito no ano passado – já está garantida, tendo em vista que ela consta do projeto de reforma do centro de saúde, já em processo de licitação.

“O tema da audiência foi muito propício e vem ao encontro de todas as ideias que eu tenho sobre socialização e prevenção aos problemas causados pela falta de estrutura pública ao cidadão. Saio satisfeito desse evento, porque sei que estou no caminho certo e posso ajudar muito ainda o distrito de Anhanduí.”

A audiência pública contou com a presença do arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa, do juiz aposentado Odilon de Oliveira, que é pré-candidato ao governo do estado, de representantes da secretaria de segurança pública e da  polícia militar, de outros vereadores de Campo Grande e de autoridades locais.

 

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador