ícone whatsapp

Equipe Dr. Lívio marca presença em reunião sobre moradores em situação de rua

05.07.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O gabinete do vereador Dr. Lívio (PSDB), por meio da assessora parlamentar Suki Ozaki, participou, no dia 4, da reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande, sobre moradores em situação de rua. Estiveram presentes ainda representantes da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil/MS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social Para População em Situação de Rua, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas, Secretaria de Assistência Social, Associação dos Comerciantes do Terminal Oeste (antiga Rodoviária) e empresários do Centro.

Uma das propostas levantadas pelo presidente do Conselho, Eliezer Carvalho, e apoiada pelo Dr. Lívio, é a realização de um seminário envolvendo instituições públicas e privadas que desenvolvem algum tipo de trabalho sobre esse tema. “O objetivo é somar esforços. Saber quais políticas públicas e privadas existem, como são colocadas em prática e se surtem efeito”, disse Carvalho.

“O trabalho atuante do Conselho mostra que eles estão no caminho certo. Este ano já foram realizadas duas abordagens a moradores em situação de rua, no centro de Campo Grande. A situação é grave e precisa de um olhar amplo. Não é só tirar o morador da rua, mas também dar a ele uma oportunidade de reinserção no mercado de trabalho, uma moradia. Juntos, podemos colaborar para tentar amenizar esse problema”, destacou Dr. Lívio.

A atividade do Conselho consiste em fazer o cadastro desses moradores. Para isso foram entregues panfletos com um número de telefone – (67) 99659-1245 – que é uma das maneiras de chegar até aquele que busca ajuda. O apoio vai desde conseguir uma passagem para a pessoa que saiu de sua cidade de origem em busca de trabalho em Campo Grande, não conseguiu emprego e quer retornar; auxiliar na emissão de documentos até encaminhar para um tratamento contra as drogas. 

Nesse caso, existe uma parceria com a Clínica da Alma, do pastor Milton, que é um dos conselheiros do mandato do Dr. Lívio.

Assessoria de Imprensa do Vereador