ícone whatsapp

“Envelhecer com saúde é direito de todos”, pontua vereador Francisco

02.10.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Foi com o propósito de debater políticas públicas para a terceira idade que a Câmara Municipal de Campo Grande realizou Sessão Participativa no Asilo São João Bosco, conforme destacou o vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, líder da bancada do PSB-Partido Socialista Brasileiro, enfatizando que “envelhecer com saúde é direito de todos”.

O evento, de acordo com o Parlamentar do PSB, foi em comemora a Semana do Idoso com a finalidade de sensibilizar, chamar a atenção da sociedade para a importância da valorização e respeito à experiência dos integrantes da terceira idade.

“A audiência realizada foi de grande importância uma vez que ouvimos quais são as principais necessidades da pessoa idosa”, destacou o vereador Francisco, pontuando que o problema maior está diretamente relacionado à questão da saúde. 

Para o presidente do Asilo, Gersino José dos Santos, a iniciativa do legislativo campo-grandense foi de uma nobreza que jamais será esquecida. O ato de fazer uso do espaço e de aproximar a população da entidade reiterou, “é digno dos maiores elogios”.

A aposentada Geni Paula Moreira além de parabenizar a iniciativa da Câmara de Vereadores, realçou que “gostaria que a ação descentralizada se estendesse para outros bairros”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador