ícone whatsapp

“Enquanto várias famílias precisam de casa, no Caiobá II várias casas estão depredadas e até destruída pelo fogo”, denuncia Junior Longo

15.05.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

“Fiquei revoltado com a situação de diversas casas do Residencial Ronaldo Tenunta, localizado no Portal Caiobá II. Casas desocupadas, depredadas, queimadas, enquanto várias de famílias esperam há anos para realizar o sonho da moradia própria. É um absurdo saber do descaso das pessoas que foram contempladas com uma casa e simplesmente a abandonam. É necessário redobrar a fiscalização, retomar essas moradias e entregá-las a quem realmente precisa”, enfatizou o vereador Junior Longo (PSDB).

O vereador esteve no Portal Caiobá II e recebeu denúncias dos moradores do Residencial Ronaldo Tenuta. Vários moradores confirmaram o abandono de imóveis no Residencial e que a casa que foi queimada estava ocupada, no entanto o morador foi embora depois do ocorrido. “Simplesmente revoltante esse tipo de situação”, declarou Junior Longo

Outra denúncia verificada in loco foi o terreno baldio localizado entre as ruas Rosa Ferreira Pedro e Luiz Paganini, o local virou depósito de lixo servindo de criadouro de bichos peçonhentos e mosquito transmissor da dengue. Além de ser usado como abrigo para usuários de drogas e delinquentes que se aproveitam do mato alto para se esconderem. 

“Vamos tomar providências junto aos órgãos responsáveis para encaminhar essas situações”, finalizou o vereador tucano.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (16) serão analisados três projetos que regulamentam benefícios para a Agência Municipal de Habitação – EMHA.

Será analisado o Projeto de Lei Complementar n° 523/17, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de sorteio público para a destinação de lotes de interesse social e habitações de interesse social no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências.

Também Projeto de Lei Complementar n° 524/17, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Programa Viver Bem Morena que visa à renegociação de dívidas junto à Agência Municipal de Habitação no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências.

Ainda será analisado o Projeto de Lei Complementar n° 525/17, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Programa Viver Bem Morena que autoriza a regularização de titularidade junto a Agencia Municipal de Habitação no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências.

Andressa Lopes

Assessoria de Imprensa do Vereador