ícone whatsapp

Enfermeira Cida solicita cobertura de ponto de ônibus e limpeza de calçadas e de ruas no Jardim Tijuca

20.02.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PODE) busca junto com a gestão municipal e a empresa que presta serviço de transporte coletivo em Campo Grande, uma cobertura no ponto de ônibus na Rua Saint Romain, no Jardim Tijuca, região oeste da Capital. A localidade necessita de atenção do poder público, pois há ruas e calçadas tomadas pelo lixo.

Além disso, os moradores têm reclamado de mato alto e acúmulo de sujeira e de entulho. Nas ruas Imburus, José Silvestrini, Ireno Álvares, Severino Lisboa Frota e Dirceu de Souza. “A situação por aqui está fora de controle por conta da quantidade de lixo que está na via pública e atrapalha tanto veículos quanto pedestre”, disse uma das moradoras da região para a equipe de assessoria.

Esta situação foi levada ao plenário da Câmara Municipal pela parlamentar Enfermeira Cida, nesta terça-feira (20), que pediu que o município adotasse um planejamento eficaz para manter as áreas e vias públicas totalmente limpas durante todos os meses de ano, uma vez que, é de responsabilidade do Executivo. Sobretudo, para servir de exemplo para as pessoas que possuem seus imóveis sujo e que estão necessitando de limpeza.

“Esta situação chegou a um ponto insustentável. Nós, vereadores, somos cobrados diariamente nas ruas, mas temos um limite de atuação. O Poder Executivo é o responsável pelos serviços de limpeza urbana e manutenção da cidade. Ao contrário da execução de obras, a limpeza urbana não depende de grandes recursos, basta mão de obra e máquinas apropriadas, que inclusive hoje o município tem. Espero que a administração passe a dar mais atenção a isso, tornando nossa cidade mais limpa, bonita e saudável para todos”, afirmou a parlamentar.

Fiscalização

A vereadora Enfermeira Cida iniciou trabalho de fiscalização em unidades de saúde. O objetivo da ação é acompanhar o funcionamento dos locais, identificando ainda as principais demandas e necessidades, que serão repassadas para os gestores responsáveis.

A primeira unidade visitada foi UBSF “Vila Fernanda”, localizada na Rua Mangaba, no Portal Caiobá II. No local faltam materiais de enfermagem como gases, agulhas e seringas, e sofre com déficit de funcionários principalmente no setor administrativo.

Cida solicitou com urgência a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a reposição dos materiais e pediu que fosse feita a troca de mobília da unidade, compras de novas cadeiras, cortinas, ar condicionado ou ventilador.

Bruno Arce

Assessoria de Imprensa da Vereadora