ícone whatsapp

Enfermeira Cida saúda a Colônia Paraguaia em festividade

30.11.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PODE) prestigiou a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Povo Paraguaio, realizada na noite de quarta-feira (29). Ela prestou homenagem ao técnico de enfermagem do Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), Luiz Vialva, que é natural de Bela Vista (MS), município que faz fronteira com o Paraguai.

A parlamentar reconhece a importância da Colônia Paraguaia para a nossa Cidade, destacando a contribuição étnica e cultural que este povo trouxe para o Mato Grosso do Sul. São 80 mil famílias, mais de 300 mil pessoas com descendência paraguaia habitando o Estado.

“Na música, na dança, comida e atividades do dia-a-dia os traços dos paraguaios são lembrados diariamente. O indispensável tereré dos campo-grandenses é outra herança deixada por eles. Tudo isso mostra a importância que a cultura paraguaia tem dentro da nossa Cidade, e a realização da sessão zela pela amizade e união destes dois povos, que tanto contribuem culturalmente e financeira um ao outro”, ressaltou Cida Amaral.

Pedagogo, graduado em Medicina Veterinária e Técnico em Enfermagem, Luiz Vialva é filho de Catarino Vilalva, natural de Bela Vista, do Paraguai. Em suas diversas formações, jamais esqueceu as origens e preservando a cultura.

Assessoria de Imprensa da Vereadora