ícone whatsapp

Enfermeira Cida rende homenagem aos psicólogos em solenidade

14.11.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A noite de segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores de Campo Grande, foi de homenagem aos psicólogos. A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PODE) destacou a importância dos profissionais na sessão solene. A parlamentar lembrou que, o Dia do Psicólogo foi comemorado no dia 27 de agosto e entregou a Medalha do Mérito Legislativo Psicóloga “Maria Solange Felix” para Teresinha Alcântara Silva, Cleudir Pereira Barbier e Paulo Roberto Vieira Lessa. 

“É uma honra oferecer essas Medalhas. Fazer uma homenagem especial a uma classe especial que é a dos psicólogos. Na minha concepção, este profissional faz toda a diferença. Nós entendemos que a grande maioria das doenças que atacam a humanidade tem fundo emocional, infelizmente. Por isso, não poderíamos deixar passar esta data. Quero estender as minhas homenagens a todos os profissionais do nosso Estado”, afirmou a parlamentar. 

Graduada pela Universidade Federal de Uberlândia-MG em 1980, Teresinha Silva, exerce o cargo de psicóloga do HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e também é supervisora do curso de especialização em Psicoterapia de Base Analítica-UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Trabalha ainda em consultório com Psicanálise de adulto e família, na qual é especialista. 

Cleudir Barbier é servidora pública, especialista em Saúde Pública pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Mestre em saúde coletiva pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), desde 2002 e professora do curso de Psicologia da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal).

Paulo Lessa é pós-graduado em Psicologia Organizacional pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro-RJ. Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia, autor do projeto e criação do Serviço de Psicologia Hospitalar da Santa Casa de Campo Grande. A vereadora ainda entregou a medalha a Andrea Brunetto, representando o vereador Dr. Lívio.

Assessoria de Imprensa da Vereadora