logo
14.07.2017 · Vereadora Enfermeira Cida
Enfermeira Cida realiza condecorações em sessão solene do "Dia do Futebol Amador"

Na Sessão Solene do primeiro semestre de 2017, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) homenageou Miltinho das Moreninhas e Devino Gonçalves, do Bairro Nova Lima, em comemoração ao “Dia do Futebol Amador”. A data, celebrada oficialmente no dia 19 de julho, foi instituída no município por meio da Lei nº 5.085/12 e pela Resolução n° 1.151/12. 

O assistente social Milton Emilio de Souza foi gestor na UBS (Unidade Básica de Saúde) das Moreninhas, localizada no Parque Jacques da Luz. Desde 1992, trabalha com o futebol amador. O campeonato organizado por Milton, na Moreninha II, tem o maior número de equipes inscritas, 32, e a maior premiação paga ao time campeão, R$ 24 mil.

Devino Gonçalves Santana jogou no Operário F.C. nos anos 80 e foi para o São Bento em Sorocaba (SP). Ao voltar para Campo Grande em 1999, iniciou um trabalho voluntário com crianças no Nova Lima. Hoje participam do projeto quase 70 crianças com idades entre 7 e 14 anos, todas devidamente matriculadas na escola.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora homenageou ainda o time de futebol feminino da Escola Lino Villachá. Ao todo foram entregues 50 títulos aos desportivas, organizadores, e times de futebol amador e profissional. A sessão realizada na noite de quarta-feira (12), contou com a presença do ex-jogador Amarildo Carvalho, que atuou no Operário, Palmeiras e Porto, de Portugal, além do diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, e do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

Assessoria de Imprensa da Vereadora

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.