ícone whatsapp

Enfermeira Cida propõe ao diretor da Agetran instalações de semáforos em avenidas e construção de lombadas em frente de escola

24.05.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Em suas visitas aos bairros, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) encaminhou pessoalmente as reivindicações dos moradores ao diretor-presidente do Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, para instalações de semáforos e quebra-molas nas avenidas dos Cafezais, Dr. Nasri Siufi e da Rua Da Divisão. Além disso, solicitou a construção de lombada com passarela em frente à Escola Municipal Coronel Sebastião Lima, da Vila Serradinho, região oeste da Capital.

Cida levou o pedido de um pai que perdeu o filho em um acidente no cruzamento da Avenida Nasri Siufi com a Rua Cachoeira dos Campos, no Bairro Lagoa Park. A vereadora reforçou a necessidade de um semáforo para que não ocorram mais acidentes fatais. Para a região do Paulo Coelho Machado, solicitou a instalação de quebra-molas ou redutor de velocidade na Avenida dos Cafezais, e na Rua da Divisão, no Bairro Parati, pediu que fossem colocados dois sinaleiros nos cruzamentos com as ruas Raquel de Queiroz e Santa Quitéria. 

A parlamentar ressaltou a necessidade da construção de lombada com passarela em frente à Escola Sebastião Lima, que conforme os pais, os alunos enfrentam muitas dificuldades para fazer a atravessia, pois é uma via de enorme circulação de veículos. Para a Avenida dos Cafezais, o diretor-presidente da Agetran mostrou no mapa os pontos críticos da avenida e os locais que possivelmente poderão receber redutores de velocidade. 

Trabalho emergencial

Conforme ele, o serviço não foi realizado por falta de recurso. Entretanto, Janine informou que em breve deve iniciar com o processo de licitação. Cida frisou que, com o crescimento dos bairros em torno da Avenida dos Cafezais tornou-se a via um problema de trânsito. “Existem muitos residenciais que foram construídos nos últimos anos e nada foi feito de contrapartida de melhoria em relação ao trânsito. É necessário um trabalho emergencial para evitar que novos acidentes ocorram na avenida”, alertou.

A vereadora pediu ainda a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Rua Visconde de Taunai, no Bairro Amambai. Ela destacou que em horário de pico se torna difícil o motorista atravessar o cruzamento. O cidadão que tiver alguma reivindicação, pode entrar em contato com gabinete pelo telefone: (67) 3316-1531.

Assessoria de Imprensa da Vereadora