ícone whatsapp

Enfermeira Cida promove ação social para moradores do Vespasiano Martins

29.05.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) e sua equipe participaram de uma ação social no Bairro Vespasiano Martins, região sul de Campo Grande. A iniciativa promovida pela Lions Clube Cidade Morena em parceria com a AMAS (Associação do Ministério da Ação Social) ofereceu teste de glicemia capilar, verificação de pressão arterial e exame oftalmológico.

Os testes de visão eram feitos por voluntários e os participantes podiam ir para casa de óculos novos. Todas as armações foram doadas por um empresário. A parlamentar Cida esclareceu algumas dúvidas sobre o serviço de enfermagem. Ela trabalhou há 28 anos na Santa Casa de Campo Grande, sendo responsável pelo serviço de tratamento de queimaduras, e deu aulas em curso técnico nas principais instituições da Capital.

Na região onde houve o projeto social, há uma construção parada de um Ceinf (Centro de Educação Infantil). Conforme os populares, há cinco anos que a obra foi abandonada e hoje está tomada pelo matagal. A vereadora lamentou a situação e ressaltou que no bairro há dezenas de famílias que não conseguem vagas para os filhos. “Enquanto legislativo vou cobrar esta questão do executivo. Quero colocar o meu gabinete à disposição porque no que tiver no meu alcance estarei fazendo”, afirmou.

A AMAS é uma associação do Bairro Santo Amaro, área oeste, ligada à igreja evangélica. “Não é que no meu bairro não tenha gente passando por necessidades, mas não podemos virar as costas para outros que estão em situação igual ou pior. ‘Temos que amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo’. Infelizmente existem muitas pessoas que não têm onde morar, não têm o que comer e que são excluídas”, lamentou a diretora da associação, Márcia Machado.

As ações do Lions Clube Cidade Morena ocorrem o ano todo. “É um clube internacional, que tem metas e ações a cumprir. Temos presidência e seus governantes. Nós da Cidade Morena desenvolvemos atividades na área da visão, oferecendo exames e armações de óculos. Temos um projeto de construir um Hospital dos Olhos”, destacou a presidente do Lions Cidade Morena, Olga de Marco. 

Balanço

Na ação promovida no sábado (27), foram feitas 50 aferições de pressão e diabetes, além de haver a entrega de 36 armações e a realização de 67 exames de acuidade visual.

Assessoria de Imprens da Vereadora