ícone whatsapp

Enfermeira Cida pede reativação de maternidade, reforço médico e agilidade na regulação de vagas

07.02.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (7), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) fez várias indicações ao executivo para a área da saúde. Para atender as solicitações dos moradores das Moreninhas, a vereadora fez uma indicação para que o executivo faça a reativação da maternidade “Vó Honória Martins Pereira”, localizada na Vila Moreninhas III.

Após a reclamação de várias pessoas, a parlamentar solicitou agilidade para a fila de espera para a realização de cirurgias que dependem da regulação. Os moradores reclamam que estão na fila de espera há mais de um ano para realizar pequenas cirurgias.

Foi solicitado à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), equipamentos de proteção individual (protetor solar), equipamentos de transporte (bicicletas) e uniformes para os agentes de saúde, da Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Jardim Batistão.

Para o bairro Coophavila II, a vereadora solicitou com urgência reforço médico  de odontopediatra e pediatra. Além disso, solicitou a destinação de guardas municipais para fazer a segurança do período noturno e a viabilidade técnica para realizar reforma da UBS do bairro Coophavila.

As solicitações para o bairro Moreninhas III, é para que seja feito o reforço na equipe médica, especialmente na especialidade de ginecologia, dermatologistas e pediatria para a UBSF (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Judson Tadeu Ribas”. Para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Joel Rodrigues Rocha” foi solicitado reforço na especialidade pediátrica. Além disso, pacientes pedem mais agilidade no atendimento da UPA. Foi solicitado também agilidade para fazer o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) da Unidade de Pronto Atendimento “Joel Rodrigues Rocha”.

Os moradores do bairro Parque do Sol solicitaram o reforço nos medicamentos, em especial seringas para insulina, na Unidade Básica de Saúde da Família “Dr. Benjamim Asato”.

As indicações são o instrumento do Poder Legislativo para informar ao Poder Executivo e provocar melhorias para a cidade. Para encaminhar sua solicitação ligue no gabinete da vereadora Enfermeira Cida Amaral, telefone: (67) 3316-1531.

Assessoria de Imprensa da Vereadora