07.12.2017 · Vereadora Enfermeira Cida
Enfermeira Cida homenageia atletas na sessão solene "Melhores do Esporte"
img_4350_ver_enfermeira_cida_amaral_e_glauber_luis_marinho_valadares_fto_bruno_ribeiro

Em noite voltada ao esporte, a Câmara dos Vereadores realizou na quarta-feira (6), a entrega do prêmio “Melhores do Esporte” em Campo Grande. Atletas e equipes que galgaram posições de destaque nas competições e eventos esportivos municipais, estaduais, nacionais e internacionais receberam honrarias do legislativo municipal.

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PODE) homenageou o lutador, Glauber Luis Marinho Valadares, e a paraatleta, Silvia Regina Cara Lopes Martinez. A iniciativa é um justo reconhecimento à dedicação dos atletas, valorizando e incentivando eles a prática do esporte. “Existem diversos talentos em Campo Grande, precisamos dar a eles mais visibilidade e oportunidade para o pleno desenvolvimento”, frisou Cida.

Glauber Valadares é lutador profissional de MMA. Neste ano, ele se destacou ao vencer o desafio Pantal Fight. Como atleta de Muay Thai foi campeão estadual e nacional, além de conseguir vitórias importantes em eventos de lutas livre como Predador Fight, Desafio do Guerreiro e Cage Combat.

Silvia Regina é atleta paraolímpica da modalidade tiro esportivo. Em 2017, terminou em segundo lugar no ranking do Comitê Paraolímpico Brasileiro de Tiro, e ficou em terceiro lugar na Copa Sul Americana, realizada em setembro, no Rio de Janeiro.

A homenagem foi instituída no Poder Legislativo por meio da Resolução nº 1.100/09, de autoria dos vereadores Herculano Borges, Paulo Siufi, Mario César e professor João Rocha. A solenidade contou com a presença dos diretores-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Barbosa Terra, e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda, do presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), Cesar Augusto Paschoal, demais autoridades e parlamentares que fizeram questão de prestigiar o evento.

Assessoria de Imprensa da Vereadora