09.11.2017 · Vereadora Enfermeira Cida
Enfermeira Cida concede medalha em homenagem aos médicos

Na sessão solene que celebrou o Dia do Médico, realizada na quarta-feira (8), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pode) entregou medalha legislativa “Dr. William Maksoud” à endocrinologista, Milce Aparecida Eloy Silva, e ao cirurgião gastroenterologista, Marcio Eduardo de Souza Pereira. A homenagem é um reconhecimento à trajetória de 20 anos dedicados pelos profissionais de Medicina.

Cida destacou que, a profissão de médico é uma das mais nobres, pois permite a possibilidade de ajudar o próximo. “Poder promover saúde, combater doenças e proporcionar cura é condição única. O médico é responsável por reabilitar pessoas e fornecer mais tempo para pacientes ficarem entre os seus entes queridos”.

A parlamentar parabenizou os médicos que atuam nas mais diversas áreas e destacou o sistema de saúde que existe no município. "A rede pública e a rede privada de saúde necessitam se complementar para que a população possa ser beneficiada".

Homenageados

Médica endocrinologista, Milce Eloy, é integrante da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), onde exerceu cargo de presidente em Mato Grosso do Sul. Trabalhou como plantonista da Santa Casa de Campo Grande, na qual foi responsável pela Clínica Média e de Endocrinologia.

Formado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 1998, Marcio Eduardo, é chefe do serviço de Cirurgia Geral e Cirurgia Bariátrica do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Tem pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva pela Universidade Positivo de Curitiba (PR) e pelo Instituto Jacques Perissat - Bordeaux França. Além de membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Sociedade Brasileira de Hérnia. Na Santa Casa foi chefe do serviço de residência.

Dia do Médico

Em 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico, um profissional responsável por cuidar e promover a saúde de toda a população. Essa data foi escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina.

Assessoria de Imprensa da Vereadora