ícone whatsapp

Enfermeira Cida comemora com os profissionais a Semana do Economista

10.08.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida (Podemos), em comemoração a Semana do Economista, prestou homenagem a dois profissionais da área, Andreia Dos Santos Ferreira Silva e Juan Carlos Antonelli Vidal. O objetivo da solenidade é dar destaques àqueles que contribuíram para o processo de desenvolvimento de Campo Grande. A homenagem ocorreu na Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (9).

Andreia Silva é formada em ciência econômica pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com especializações em Planejamento Estratégico e Gestão Pública. Trabalhou no Conselho Regional de Economia e no Sindicato dos Economistas, ambos de Mato Grosso do Sul. Foi professora de Economia e Mercado da Escola Padrão, ministrou palestras e consultorias em Finanças Pessoais e Empresariais. É Supervisora Técnica do Escritório Regional do DIEESE em Mato Grosso do Sul desde setembro de 2012.  

Juan Carlos Vidal é graduado em economia pela FAAP/SP, tem pós-graduado em Auditoria Contábil e Gestão Financeira, MBA em Gestão de Projetos. Atuou como vice-presidente do Conselho de Economia do Estado de Mato Grosso do Sul, atualmente representa o Corecon no Conselho APA do Ceroula e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, no setor de Incubadoras de empresas, fazendo parte de bancas para admissão de novas empresas incubadas e aconselhamento empresarial.

A Semana do Economista é em alusão ao dia 13 de agosto, data que se celebra o Dia Nacional do Economista. O dia foi instituído por meio da Lei nº 4.654/08, de autoria do vereador Cristovão Silveira, que foi assassinado no dia 18 de julho.

Os parlamentares entregaram uma homenagem aos filhos do ex-vereador Silveira, Henrique e Felipe. A Câmara pretende alterar o nome da praça que fica no Jardim Autonomista em frente à casa de Cristovão e da esposa Fátima Silveira, para “Cristovão Silveira”.

Assessoria de Imprensa da Vereadora