ícone whatsapp

Enfermeira Cida cobra limpeza e serviço de manutenção em escola de tempo integral

11.07.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) conheceu os projetos desenvolvidos na Escola Municipal de Tempo Integral Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, do Bairro Paulo Coelho Machado, região sul de Campo Grande. A unidade é referência de ensino por incluir na grade curricular atividades de artes, esporte e cultura, diminuindo assim a evasão escolar e tornando o estabelecimento um lugar mais atrativo e moderno para o ensino e aprendizagem.

Ao visitar a escola, a vereadora constatou diversos problemas como lâmpadas queimadas, bebedouros com torneiras quebradas e matagal. Conforme os professores, das 500 lâmpadas que existem na escola 300 estão queimadas. Os educadores chegaram a fazer uma rifa para pagar o conserto da roçadeira. Existe a intenção de realizar um mutirão entre os pais para fazer a limpeza da escola.

A área mais prejudicada com a falta limpeza é o bosque que fica próximo parquinho. O mato está alto, o que gera insegurança para os pais, pois fica ao lado do muro da escola. “Não podemos deixar que a falta de manutenção em serviços gerais atrapalhem os trabalhos da escola. Esta unidade é considerada exemplo. Os pais dormem dias na fila para conseguir vagas para os filhos”, destaca Enfermeira Cida.

A vereadora usou a sessão desta terça-feira (11) para reivindicar melhorias para a unidade. Por meio de indicações, encaminhou os pedidos para a Semed (Secretaria Municipal de Educação), com cópia para Gapre (Gabinete do Prefeito), Marquinhos Trad. Cida vai visitar mais unidades de ensino, na qual o objetivo é identificar os problemas para poder levar aos órgãos competentes. O cidadão que tiver alguma reivindicação pode entrar em contato com gabinete pelo telefone: (67) 3316-1531.

Assessoria de Imprensa da Vereadora