logo
18.05.2017 · Vereadora Enfermeira Cida
Enfermeira Cida cobra conclusão de construção de salas de aula pré-moldadas na Escola Fauze Scaff

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) pediu a retomada da construção das cinco salas de aula pré-moldadas, na Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, do Bairro Nova Campo Grande, região oeste de Campo Grande. Com a obra parada há dois anos, estudantes foram acomodados na biblioteca, sala de recursos e nos laboratórios. 

Cida foi até a escola e encontrou paredes danificadas pela ação do tempo. A vereadora lamentou o desperdício da aplicação do dinheiro público. Em 2015, a Prefeitura de Campo Grande deu início à construção de 60 salas modulares em 17 escolas da Capital e um Ceinf (Centro de Educação Infantil). As salas, de 30 metros quadrados, foram orçadas em R$ 7 mil, o que exigiu investimento total de R$ 420 mil.

A Escola Municipal Fauze Scaff atende hoje 1.080 alunos, mas não comporta o tamanho da demanda. Com a construção do Residencial Nelson Trad, com 1.624 apartamentos, o que representa cinco mil novas famílias morando na região. “Muitos alunos por falta de vagas estão estudando em outros bairros”, lamentou a vereadora Enfermeira Cida. 

Na Escola Fauze Scaff, o município na época chegou a fazer o contrapiso, paredes e colocar janelas nas cinco salas de aula. A ideia da Prefeitura era fazer o colégio com material pré-moldado para agilizar a entrega da obra, já que o tempo médio de duração das construções era de dois meses.

Assessoria de Imprensa da Vereadora