ícone whatsapp

Enfermeira Cida cobra a conclusão de obra de asfalto no Jardim Belinati

06.06.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Depois de solicitar encascalhamento para as ruas Francisca Torraca, Ivolândia e Pindaré ao Conjunto Residencial Jardim Belinati, região oeste da Capital, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos), conversou com os moradores que denunciaram a demora para conclusão da obra de asfalto na região.

A indignação é por conta que, existe um projeto iniciado em 2015 para asfaltar todas as ruas, mas foi interrompido com a troca de prefeito naquele ano. Conforme, os populares há um recurso do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) disponibilizado que não foi totalmente aplicado. A vereadora quer uma resposta porque a obra ainda não foi concluída. “Este recurso não é meu, não é de um morador, é dinheiro público. Tem que ser aplicado da maneira correta”, afirmou Enfermeira Cida. 

Os moradores temem que com a primeira chuva forte, seja levado todo o encascalhamento. A limpeza das ruas foi concluída na semana passada. Na Rua Francisca Torraca, por exemplo, era praticamente impossível transitar a pé ou com qualquer tipo de veículo, em um trecho de mais de meio quilômetro. Além dos buracos e do matagal, até uma árvore surgiu no meio da via. 

Conforme os populares, com o abandono o surgimento de cobras e ratos nas residências aumentou e com isso, o risco de doenças. A vereadora encaminhou as reivindicações à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e ao gabinete do prefeito, Marquinhos Trad, para que seja tomada a devida solução. Além disso, a parlamentar Enfermeira Cida deixa a disposição o gabinete para ouvir sugestões, reclamações e elogios pelo telefone 67 3316-1531.

Assessoria de Imprensa da Vereadora