ícone whatsapp

Enfermeira Cida apresenta 962 requerimentos de melhorias para a Capital no 1º semestre do mandato

24.07.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Eleita vereadora por Campo Grande, a Enfermeira Cida Amaral (Podemos) tem cumprido papel atuante junto à população. “O meu gabinete está aberto para ouvir os problemas, reclamações e elogios sobre os serviços públicos. Assim, como a minha equipe que está nas ruas para atender o povo”, explicou a parlamentar que apresentou 962 indicações durante o primeiro semestre de atuação do mandato.

Dentre os pedidos encaminhados às diversas secretarias municipais e estaduais, e para a Prefeitura de Campo Grande, estão encascalhamento, asfalto, iluminação pública, cobertura de ponto de ônibus, mais médicos, medicamentos, Ceinf (Centro Educacional Infantil), escolas, postos de saúde e saneamento básico.

A obra do Ceinf do Bairro Vespasiano Martins, região sul de Campo Grande, foi retomada após o encaminhamento feito pela vereadora. Depois de mostrar e constatar a situação de abandono, agora o local tem previsão de ser entregue à população no próximo ano. “Só temos que agradecer a vereadora Enfermeira Cida, meu muito obrigada em nome da comunidade. Por que há cinco anos este Ceinf estava parado e só agora as obras foram retomadas“, disse a moradora Mariana Gonçalves.

Na Agetran (Agência Municipal de Trânsito), a vereadora encaminhou pessoalmente as reivindicações dos moradores ao diretor-presidente, Janine de Lima Bruno, para instalações de semáforos e quebra-molas nas avenidas dos Cafezais, Dr. Nasri Siufi e na Rua Da Divisão.

Um dos pedidos foi feito com a colocação de redutor de velocidade na Avenida dos Cafezais, no Bairro Paulo Coelho Machado. Com a lombada, o trânsito tornou-se mais seguro principalmente para quem mora nos residenciais. Além da Enfermeira Cida, outros vereadores participaram da ação solicitando melhorias para o tráfego de veículos da região.

Cida solicitou ainda que, mais ruas do Bairro Aero Rancho sejam incluídas no cronograma de obras do Governo do Estado. Os serviços de pavimentação e drenagem estão previstos para serem feitos neste ano nas ruas Universal, Taumaturgo, Carmen Miranda, entre a Avenida Graça Aranha e Rua Bongiovane.

Comissões

A Enfermeira Cida tem sido atuante como membro das comissões temporárias e permanentes. Como relatora, da Comissão para o Acompanhamento e Reestruturação do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), ajudou a concluir o relatório que constatou indícios de divergência de valores e de informações a respeito do caixa do órgão.

Pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, na qual exerce a função de presidente, promoveu a destinação de 31 cestas básicas, para 12 entidades: Instituto Sócio Cultural Africana Yte Ase Taquarussu; ACIES (Associação e Instituição de Capacitação de Economia Solidária do Povo); CICA (Centro de Integração da Criança e do Adolescente); Federação dos Deficientes do MS; Ministério Resgatando Almas para Cristo; Centro Comunitário do Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo; Associação Tagarela; Paróquia São João Calábria; Instituto Shalon; Comunidade Católica São José Operário; Centro de Orientação Vocacional Rainha dos Apóstolos; e Instituição Pequeno Cotolengo.

Ações sociais

Além do trabalho como parlamentar, Enfermeira Cida desenvolve atividades sociais com as antigas famílias da Favela de Deus oferecendo teste de glicemia capilar, verificação de pressão arterial e exame oftalmológico. A iniciativa tem sido promovida pela Lions Clube Cidade Morena em parceria com a AMAS (Associação do Ministério da Ação Social).

Cida trabalhou 28 anos na Santa Casa de Campo Grande, sendo responsável pelo serviço de tratamento de queimaduras e deu aulas em curso técnico nas principais instituições da Capital.

“Acredito no trabalho em grupo e é por conta desta sintonia, entre as equipes de trabalho, assessoria e população que os objetivos tem sido alcançados”, frisou a parlamentar Enfermeira Cida.

Assessoria de Imprensa da Vereadora