ícone whatsapp

Enfermeira Cida Amaral visita centro de triagem de resíduos (lixo residencial) e acompanha situação dos trabalhadores

19.04.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), visitou um centro de triagem de resíduos sólidos (lixo residencial), na empresa Organoeste, em Campo Grande, e acompanhou a realidade dos trabalhadores.

Acompanhada por sua equipe técnica, a vereadora Enfermeira Cida Amaral reuniu-se com os catadores de resíduos para conhecer o trabalho desenvolvido. “É importante conhecer a realidade dos catadores de recicláveis, buscar compreender a logística e o processo de separação do que chamamos de lixo, que na verdade é fonte de sustento e dignidade para muitas famílias”, destacou a parlamentar. “Sem medir esforços, iremos lutar por essas pessoas, que recebem pouca ou nenhuma atenção do Poder Público”, finalizou a vereadora.

“Vocês são de suma importância para a sociedade. Contribuem muito para a preservação do meio ambiente”, relatou a assessora Ivone F. da Silva.

Para a assessora jurídica Juscinéia Serem, esses encontros possuem fundamental importância. “É necessário trocarmos conhecimentos, uma vez que nos dará embasamento para elaboração do documento, no qual os catadores, que são essenciais nesse processo, terão a oportunidade de serem contemplados efetivamente”, pontuou.

 

Kayron Rodrigues 

Assessoria de Imprensa do Vereador