ícone whatsapp

Enfermeira Cida Amaral solicita operação tapa-buracos e melhorias na saúde para vários bairros da Capital

18.09.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a 55ª Sessão Ordinária, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), fez várias indicações ao executivo na manhã da terça-feira (18), na Câmara Municipal de Campo Grande. As indicações incluem melhorias na infraestrutura dos bairros, além de solicitações de melhorias para a saúde.

A vereadora encaminhou à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Público), serviços de Infraestrutura nos bairros como: Operação tapa buraco na Rua Guillermo Soria Y Banes, Rua Gumercindo Pereira, a partir da Rua Manoel de Oliveira Gomes, Rua Arlencaliense Alves, Rua Francisca Leite Daubain, Rua Geraldo Jacques Monteiro Leite, Travessa Kachik Arakelian e Rua Camila, esquina com Rua Cirilo Cassanta Calegaro. Além disso, foi solicitada a retirada da árvore localizada na Rua Camila, troca de lâmpada no poste da Rua Dos Mariscos, esquina com a Avenida Marinha, construção de uma praça com aparelhos de ginástica e pista de caminhada. Os bairros contemplados com as solicitações são: bairro Maria Aparecida Pedrossian, conjunto Habitacional Estrela D’Alva III, bairro Coophavila II e bairro Mata do Jacinto.

À Semed, (Secretaria Municipal de Educação), a vereadora solicitou o estudo de viabilidade técnica para continuidade do atendimento às crianças durante o período das férias coletivas nos CEINF’S (Centro de Educação Infantil). Foi encaminhada também uma solicitação para a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), para que sejam aplicados cursos profissionalizantes nas Associações de moradores dos bairros de Campo Grande.

À Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), foi solicitado um farmacêutico para a Unidade Básica de Saúde da Família, do bairro Maria Aparecida Pedrossian, e reiterar a solicitação n° 38039/2017, para que seja realizada a ampliação das vagas para procedimentos cirúrgicos agendadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Outras Indicações:

Reiterar a solicitação n° 12742/2018 para construção de uma academia ao ar livre na Rua Naim Dibo esquina com a Rua Pedro Gomes, no bairro Coophavila II.

Estudo de viabilidade técnica para realizar drenagem na Rua Thomas Edson, no bairro Vila Progresso.

Limpeza do bueiro na Rua Thomas Edson, próximo ao n° 49, no bairro Vila Progresso.

Estudo de viabilidade técnica para realizar pavimentação asfáltica da Vila Nova Campo Grande.

Reiterar a solicitação n° 14052/2017, instalação postes de rede de energia elétrica, braços de luz e lâmpada na Rua Monte Serrat a partir da Rua Itapema, no bairro Montevidéu.

As indicações são o instrumento do Poder Legislativo para informar ao Poder Executivo e provocar melhorias para a cidade. Para encaminhar sua solicitação ligue no gabinete da vereadora Enfermeira Cida Amaral, telefone: (67) 3316-1531.

Assessoria de Imprensa da Vereadora