ícone whatsapp

Enfermeira Cida Amaral recepciona o diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais

13.03.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

O diretor de relações do trabalho da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Jorge Luiz Caldas, foi recepcionado pela vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pode), na tarde de segunda-feira (12). A convite da parlamentar, o agente policial esteve no gabinete para tratar de diversos assuntos, entre eles, a segurança pública na fronteira. 

Cida conheceu o projeto “Fenapef na Fronteira” que busca melhor condição de trabalho para os servidores que atuam na fronteira seca do país. De acordo com o diretor de relações do trabalho, Jorge Caldas, o projeto é de extrema importância para expor a realidade dos policiais federais que operam em municípios fronteiriços e subsidiar a luta da Fenapef no Congresso Nacional em prol de uma estrutura eficaz.

“Estamos realizando um trabalho inédito que, com certeza, trará resultados muito positivos para os nossos colegas. A fronteira seca brasileira possui quase 17 mil quilômetros de extensão e a estrutura que temos ao longo da divisa não é adequada para garantir um patrulhamento ostensivo eficiente e, principalmente, que garanta segurança aos policiais federais no desempenho do trabalho”, explicou o diretor de relações, Caldas.

Além disso, foi debatido um projeto político no Podemos. Caldas é filiado no mesmo partido da vereadora. A Enfermeira Cida Amaral alerta sobre a necessidade de debater políticas públicas de segurança. “Tenho colegas partidários no Congresso e posso levar este projeto até eles”, frisou a parlamentar e acrescentou, “temos que trabalhar com uma política de Estado, buscar resultados a longo prazo e não em curto, como alguns que ocorre em período eleitoral”.

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora