ícone whatsapp

Empreendedorismo promove encontro entre autoridades e acadêmicos na Câmara Municipal

25.04.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

O 1° Encontro de Empreendedores acontece no plenarinho Edroim Riverdito, da Câmara Municipal de Campo Grande, onde foram apresentadas histórias de sucesso de empreendedores, visão positivas e negativas através das autoridades e debatidas questões do setor visando melhorias e oportunidades a serem trabalhadas.

Segundo Lucas de Paula, acadêmico de turismo da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), “um evento como esse é importante porque os empreendedores precisam de auxílio do poder público. Eu quero trabalhar o empreendedorismo na parte do setor gastronômico, uma vez que na Capital já existem alguns corredores gastronômicos que fomentam a área de atuação”, frisa acadêmico Lucas de Paula.

Para o reitor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Professor Marcelo Turine, “é bom juntar as forças e fazer parcerias para fazermos o desenvolvimento de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul. É muito bom saber que o empreendedorismo é o alicerce para o desenvolvimento regional, e que empreender é criatividade, é inovação é conhecimento, além de ter uma logística para isso, além de incentivo”, afirma reitor da UFMS, Marcelo Turine.

De acordo com Bruno Bastos, Superintendente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Mato Grosso do Sul, “hoje a preocupação da empresa é a falta de área, o município junto com o legislativo deve tomar o espaço das empresas que não cumprem as regras e doá-lo para outras empresas que estão dispostos a investir na Capital”, diz Superintendente Bruno Bastos.

Adriano Adames, empreendedor do Apiário Mel Serra da Bodoquena, “ tive vários fracassos até conseguir empreender, já abri diversos negócios e quebrei. Conheci a abelha em 2011, vendi tudo o que tinha e resolvi trabalhar com as abelhas. De pecuarista me tornei apicultor, criei três empresas, onde crio as abelhas, produzo o mel, efetuo a venda do produto final e dou cursos e consultoria em apicultura. Para ser um empreendedor de sucesso, tem que ter conhecimento em administração, apoio e conhecimento na área que atua”, pontua Apicultor.

Já vereadora Dharleng Campos (PP), propositora da reunião 1° Encontro de Empreendedores, “A carência é enorme, principalmente nos bairros, onde o comércio cresce ou são mais distantes, onde eles precisam de suporte para continuar sobrevivendo dentro do mercado. Sinto falta da união, eu faço parte da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, aqui da Câmara, vamos levar os encaminhamentos desta reunião, para a Comissão e a partir daí, buscar tratativas e soluções para o setor”, conclui vereadora.

Flávia Andrade

Assessoria de Imprensa da Vereadora