09.02.2018 · Vereador Delegado Wellington
Emenda do Vereador Delegado Wellington aprovada prevê passeios culturais na Rede Municipal de Ensino
img_3092

Como proposta de emenda aditiva ao Plano Plurianual, o Vereador Delegado propôs passeios culturais para as escolas municipais da Capital, como forma de aprimorar o conhecimento as crianças e adolescentes.

Para o parlamentar, ter essa emenda aprovada, é uma forma de dinamizar a aprendizagem escolar. "Esses passeios serão relevantes pois criam oportunidades de fazer uma aula diferenciadas, torna-se uma forma de estimular o aprendizado e simultaneamente, faz com que os alunos conheçam mais da história nossa Capital."

Tais passeios seriam feitos em pontos históricos e turísticos da Capital, o que abrangeria várias disciplinas no Ensino Fundamental.

Em conformidade com o eixo 6 "Fortalecimento da Coesão Social" da Lei nº 5.865/17, de autoria do Vereador Delegado Wellington, esse projeto terá como objetivo fortalecer a cultura e arte da cidade e assim levar conhecimento escolar, geográfico e histórico aos estudantes.

Compete agora, ao Executivo realizar tais ações dentro das escolas da rede municipal de ensino, de modo que ao iniciar tal ação, os alunos e professores possam aprender e interagir, de maneira criativa, a matéria que seria passada em sala de aula.