ícone whatsapp

Em visita na Câmara, CIEE busca ampliar parceria para estágio no Legislativo Municipal

31.03.2016 · 12:00 · Visita

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, juntamente com o vereador Eduardo Romero, recebeu na manhã desta quinta-feira (31) a visita de representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) visando ampliar a parceria para contratação de estagiários para atuarem no Legislativo Municipal.

 

A reunião contou com a presença do gerente regional do Centro-Oeste do CIEE, Cláudio Rodrigo Oliveira e da supervisora de Unidade de Operação do CIEE-MS, Aline Santos, que destacaram a importância do programa de estágio para a formação profissional dos jovens.

 

De acordo com Cláudio Oliveira, no Brasil existem cerca de 300 mil estagiários, sendo que 50% deles atuam no serviço público a nível municipal, estadual e federal. “Queremos que a Câmara continue apostando na política de estágio, que exerce um papel importante como agente de integração. O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por exemplo, possui 120 estagiários”, disse.

 

Para Aline Santos, o programa de estágio é um grande agente de transformação social. “O estágio tem um cunho social muito importante e ter a Câmara de Vereadores como parceira é uma referência muito grande, até mesmo para os demais legislativos do interior do Estado. Nos 79 municípios do Estado, 30 prefeituras têm parceria com o CIEE”, afirmou.

 

O vereador Eduardo Romero encaminhou Requerimento consultando o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) para questionar qual é a enquadramento do gasto com estagiários. “Queremos uma resposta oficial do Tribunal, porque falta um documento claro dizendo se este gasto com estagiários entra em gasto com pessoal ou não, estando assim dentro do limite de 70% para gastos com folha de pagamento de pessoal. Resolvendo essa questão a Câmara da Capital e dos demais municípios do Estado terão condições de ampliar essa parceria, contratar mais estagiários e aumentar campo de mercado para os estudantes”, avaliou o parlamentar.

 

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha se colocou a disposição do CIEE e destacou a importância do estágio. “Como educador entendo a importância do estágio na formação profissional dos nossos jovens. Vamos aguardar esse posicionamento do TCE para que tenhamos condições de ampliar ainda mais esse Programa de Estágio”, alegou.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal